Emocionante e totalmente conectado com o que o jovem quer, o MTV Movie Awards não premia apenas cinema, mas também televisão e elimina a diferenciação de gênero nas categorias de atuação, premia beijo gay e reality show de RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo.

Comecemos pelo prêmio de Melhor Filme, que foi para A Bela e a Fera. Concorriam Corra!, Logan, Rogue One – Uma História Star Wars e Quase 18. No palco uma paródia envolveu o apresentador Adam Devine e outros famosos.

O prêmio de melhor ator/atriz em um filme foi para Emma Watson, por A Bela e a Fera. Ela concorria com Daniel Kaluuya (Corra!) , Hailee Steinfeld (Quase 18), Hugh Jackman (Logan), James McAvoy (Fragmentado) e Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo). Quem entregou a pipoca de ouro foi Asia Kate Dillion, que não se identifica nem com o gênero masculino nem com o feminino. Asia faz parte do elenco da série Billions, queria concorrer como coadjuvante, e questionou à academia responsável pelo Emmy, em relação a diferenciação entre os gêneros nas categorias de atuação. No caso, a academia indicou Asia poderia se inscrever em qualquer categoria que escolhesse. Ela optou pela categoria de melhor ator, por considerar que “ator é uma palavra sem gênero”.

“As categorias de ‘ator’ e ‘atriz’ representam ‘melhor performance de uma pessoa que se identifica como mulher’ ou ‘melhor performance de uma pessoa que se identifica como homem’, então não há espaço para a minha identidade dentro desse sistema binário.”

https://twitter.com/MTV/status/861449768572035076

“O primeiro prêmio de ator na história que não separa os candidatos com base em seu gênero diz algo sobre como percebemos a experiência humana”, disse ela. O movimento da MTV para criar um prêmio sem gênero por atuar significará algo diferente para todos, mas para mim isso indica que atuar é sobre a capacidade de se colocar no lugar de alguém”.

A melhor série foi escolhida Stranger Things. A categoria de atuação em séries de TV também ficou para uma mulher. A jovem Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, desbancou Donald Glover (Atlanta), Emilia Clarke (Game of Thrones), Gina Rodriguez (Jane the Virgin), Mandy Moore (This Is Us) e Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead) que acabou levando o prêmio de melhor vilão, por Negan. O discurso de Millie Bobby foi o mais emocionado da noite:

https://twitter.com/MTV/status/861380397162049536

O elenco de Velozes e Furiosos recebeu o prêmio de Geração MTV. A ex Fifth Harmony, Camila Cabello se apresentou ao lado de Pitbull e J Balvin com faixa Hey Ma, que faz parte da trilha sonora do filme.

https://twitter.com/Camila_Cabello/status/861453379020636160

Já prêmio da categoria Melhor Luta Contra o Sistema ficou para Estrelas Além do Tempo. Taraji P. Henson, protagonista do filme, venceu The Flash, Luke Cage e a própria Eleven, levando pra casa o prêmio de Melhor Herói.

“Eu odeio o separatismo. Odeio que seja homem contra mulher, brancos contra negros, gays contra héteros, seja o que for. Nós somos todos humanos, certo? Deus é muito esperto. Eles nos fez diferentes por uma razão, então é melhor que a gente dê um jeito”

Hugh Jackman que se despediu do personagem Wolverine em Logan, venceu junto à jovem Dafne Keen o prêmio de Melhor Parceria.

O reality de competição RuPaul’s Drag Race venceu também, e nesse lance de diversidade, foram premiados ainda Ashton Sanders e Jharrel Jerome, de Moonlight, levaram pelo Melhor Beijo.

https://twitter.com/MTV/status/861382528367644673

Na categoria de Melhor Documentário tivemos empate:Eu Não Sou Seu NegroO.J.: Made in America

A categoria Próxima Geração foi reconhecido o talento de Daniel Kaluuya, que está no filme Corra! que estreia por aqui em 18 de maio. A história é centrada em um jovem afro-americano que visita a casa da família de sua namorada branca e acaba envolvido em uma trama sinistra de conflito racial.

Perdeu? Hoje tem reprise na MTV Brasil: 09h35 e 20h10 .

Bombando na Web #45 - O CHIQUE e o BIZARRO no MET GALA 2017 Adeus, filmes de David Lynch. Será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.