Se você, como eu, quer ser um bom aluno nesse universo das séries, já deve estar por dentro dos vencedores do Emmy Awards 2016… É sempre no Emmy que a gente constata que precisa arranjar tempo para tantas outras séries que a gente não conhece, ou que até conhecemos , mas nunca chegamos a assistir de fato. Então vamos lá? Enumerar nossas missões para os próximos dia ( tá, talvez sejam meses):

 THE PEOPLE V O.J. SIMPSON: AMERICAN CRIME STORY  

yvq0zegqiedryk7wp20o

Desde que essa série foi anunciada está na minha lista de obrigações. Confesso que me deixei levar por maratonas como Stranger Things e até engatei em Game Of Thrones e The Walking Dead… Mas depois dessa premiação, não tem mais desculpa: teremos que engatar numa maratona a jato dessa série!  Motivos? De cara tem a premiação da maravilhosa Sarah Paulson, musa da franquia American ____ Story, tanto em horror quanto em crime, ela é absoluta.

( Preciso disfarçar que o fato da foto ser de Pedro Pascal só autentica mais meu afeto por ela?)

The People V O.J. Simpsoon venceu como melhor minissérie, premiando (além de Sarah) a atriz  Courtney B. Vance como melhor atriz coadjuvante, e o ator Sterling K. Brown como melhor ator coadjuvante. A minissérie também venceu como melhor roteiro em minissérie ou filme feito para a TV, escrito por D.V. DeVincentis, especificamente pelo episódio Marcia, Marcia, Marcia.

MR ROBOT (no meu caso, estou devendo a segunda temporada)

giphy-7

Foi seu protagonista quem levou o Emmy de melhor ator em uma série dramática. Um grande feito, se levarmos em consideração que um dos concorrentes era  o ótimo Kevin Spacey, de House of CardsRami Malek é realmente um furacão nessa série que muita gente explica como um Clube da Luta misturado com Hackers. Elliot, seu personagem não é um cara tranquilo… Ele parece ser bem tranquilo. Mas não é. Aliás, muito do que podemos dizer sobre Mr Robot mora nessa frase. Parece que é apenas uma série sobre um hacker, mas não é. A verdade é que se eu ficar falando muito, vou tirar uma das grande sacadas que você descobre apenas no último episódio da primeira temporada. Rami Malek fez um discurso super bacana sobre igualdade de oportunidades, sendo ele filho e imigrantes egípcios:

 

GAME OF THRONES

giphy-8

Segue a obrigação de assistir tudo, tudinho. Game os Thrones  levou os prêmios de direção, roteiro e melhor série de drama e agora é a série mais premiado da história da TV americana. Somando prêmios técnicos e aqueles entregues neste final de semana, foram 12 Emmys . No total, são 38 estatuetas espalhadas pelas 6 temporadas. O episódio que consagrou GoT foi Battle Of The Bastards , a tal da batalha dos bastardos, exatamente na sexta temporada.

ORPHAN BLACK

orphan-black-sarah

A loucura dessa série foca especialmente na atriz Tatiana Gabrielle Maslany, que venceu o Emmy de melhor atriz série drama. Estou muito curiosa para começar a trama de ficção científica que parte da descoberta da personagem Tatiana, de que ela possui clones perdidos aí pelo mundo. A série tem 4 temporadas, e a quinta e última está confirmada para 2017.

clones-orphan-black

VEEP

giphy-9

A maravilhosa Julia Louis-Dreyfus venceu lindamente as fortes concorrentes. O quinto na sequência, de 22 indicações. São 8 Emmys alcançados!  E ainda deixou o povo tudo emocionado com seu discurso, que além de alfinetar Trump falou do pai, que faleceu recentemente.


Julia Louis-Dreyfus Wins Lead Actress Comedy… por MOTOARCHIVE

Veep venceu como melhor série de comédia. E no segmento ainda temos que destacar Transparent, que desde a estreia tem feito barulho no mundo das séries, e que foi premiada em melhor direção série cômica. Jeffrey Tambor foi escolhido melhor ator em série de comédia.

STRANGER THINGS

Até o Emmy reconheceu o carisma dessa turminha <3 Então, se você não assistiu… Mais motivos para que guarde um tempinho para ficar em dia. Afinal, a segunda temporada está confirmada!

Foi bem legal quando eles entraram de BMX pra entregar sanduíches de manteiga de amendoim com geleia <3

High Maintenance: A web série maconheira que foi para HBO Novidades sobre a segunda temporada de Stranger Things: 3 novos personagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.