Em entrevista para Vanity Fair, atriz Laura Dern, hoje com 53 anos, falou dos casos de assédio sexual em Hollywood relembrando situações que viveu quando iniciou sua carreira, aos 11.

“Eu comecei a fazer filmes aos 11 anos de idade, então eu estava no set aos 13 anos, o que é uma coisa diferente. Eu me lembro de todas as situações comprometedoras. Eu era criança e os adultos se aproveitavam de mim ou tentavam, e justifiquei o comportamento como se eu o tivesse entendido mal”.

Dern, é filha da atriz Diane Ladd e do ator Bruce Dern e faz parte do movimento Time’s Up, que briga pelo fim do assédio e abuso sexual em ambiente de trabalho. A atriz falou sobre táticas que eram consideradas comuns entre diretores e produtores. Laura Dern também falou à revista sobre a decisão de não expor a identidade dos assediadores:

“Ninguém tem que falar sobre sua experiência. É também extraordinariamente corajoso sentar em sua própria casa, olhar-se no espelho e dizer: essa é a verdade do que aconteceu. Eu vou te dizer que eu experimentei tudo com que circunda abuso. Quero dizer, havia um milhão dessas circunstâncias. Que diretor ou diretor de elenco precisa que uma criança de 13 anos vá ao Chateau [hotel de luxo] para fazer uma audição em um quarto, sentado em uma cama, para ler uma cena juntos sozinha? Você simplesmente não cria esse cenário. Houve um comportamento que foi definitivamente o pior tipo de comportamento e que de alguma forma eu me livrei ou alguém fez isso por mim.

A atriz reconhece que talvez o pai famoso, a tenha protegido de alguma forma, e segue:

A tragédia da minha vida é que quando as coisas estavam no cinza, eu não sabia que elas estavam erradas. Eu não sabia que tinha o direito de dizer algo tão simples como “me sinto um pouco desconfortável”. Alguém pode estar na sala? ‘Ou’ Não, eu não quero ir com você até o seu quarto para pegar um livro que você vai me dar como presente. “

Parte do elenco da excelente série Big Little Lies, que este ano ganha uma segunda temporada ( com Meryl Streep no elenco), a atriz também fará para a HBO uma outra produção chamada The Dolls. Issa Rae dividirá o protagonismo da história e assinará, junto a outro nomes da série Insecure, o roteiro da atração. A trama é inspirada em uma história real, se passa em 1983, na Véspera do Natal, em duas cidades do Arkansas. ainda não existe data de estreia firmada.

Meninas vestem rosa e meninos vestem azul: confira as manifestações nas redes sociais Bohemian Rapsody é escolhido melhor drama, mas Green Book, Roma e Homem Aranha no Aranhaverso é que crescem para o Oscar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.