Kit Harington, 32 anos, ator que interpretou Jon Snow nas oito temporadas de Game of Thrones está internado em uma clínica de reabilitação em Connecticut, para se tratar de estresse e de consumo exagerado de álcool. O site Page Six conta que o britânico deu entrada no centro antes do lançamento do episódio final do seriado, exibido no dia 19 de maio. Um porta voz explicou que ele recorreu a ajuda psicológica e pratica meditação:
“Kit decidiu utilizar este intervalo em sua agenda como uma oportunidade de passar algum tempo em um centro de bem-estar para trabalhar em alguns problemas pessoais”
Um amigo revelou:
“Ele está na clínica principalmente por causa do estresse e do cansaço e também por causa do álcool”
E também teria dito que a esposa do ator, Rose Leslie, que também fez parte da série interpretando Ygritte, está apoiando o marido assim como os amigos próximos. A ideia é deixar que ele descanse e encontre paz e tranquilidade. O NY Post conta que o tratamento tem custo, em média, US$ 120 mil por mês.
A pressão sobre o elenco de GoT não é assunto novo. O próprio Harington falou em entrevistas sobre o quanto as exigências para se estar na série refletiram em sua saúde mental. Para a Variety, o ator contou do impacto da morte e ressuscitação do personagem durante a produção:
“Não foi um bom momento na minha vida”
No último domingo, a HBO lançou o documentário The Last Watch que mostra os bastidores da última temporada de Game of Thrones. Nas imagens, podemos constatar o elenco a flor da pele quando da leitura de momentos marcantes da temporada, como o desfecho de Jon Snow e Daenerys. Kit Harington, ao saber o que aconteceria caiu em lágrimas desacreditando. ( SPOILER NO VIDEO)
até o kit harington desacreditado com o fim que a daenerys teve………….. pic.twitter.com/ktXQaPjZi9
— Giulia (@likerotica) May 27, 2019
Recentemente, em entrevista para a revista New Yorker, Emilia Clarke, a poderosa Daenerys, revelou que sofreu dois aneurismas enquanto filmava a série.
https://www.instagram.com/p/BcPzOBDACvj/?utm_source=ig_web_copy_link
Maisie Williams, a Arya, também falou sobre saúde mental X fama em entrevista para a CNN. Disse que sentia uma sobrecarga por conta das críticas e que teve uma baixa na autoestima e se sentiu deprimida durante os anos de produção:
“Você pode simplesmente entrar em um buraco de tristeza”
Sophie Turner, a Sansa, também falou sobre a degradação de sua saúde mental durante as gravações da série, em entrevista ao podcast do apresentador americano Dr. Phill. A atriz contou que a ansiedade causada pelos trolls das redes sociais ficou tão grave, que ela chegava a evitar sair de casa para ver os amigos.
Paulinha, já viu esse vídeo da Sophie Turner? É maravilhoso e lindo, ela conta como superou a depressão: https://t.co/5fBaUX9IP6 super entendo ela. #empreendedoresunivos
— Amanda da Direita ❤ (@AAndrade777) May 29, 2019
Os comentários negativo chegaram a impactar sobre seu peso e quando mais jovem, a fizeram pensar em suicídio:
“Talvez seja apenas uma obsessão estranha que eu costumava ter, mas sim, eu costumava pensar sobre isso. Mas eu não acho que eu chegaria a fazer alguma coisa.
Eu não tinha motivação para fazer nada e nem sair. Mesmo com meus melhores amigos, eu não queria vê-los, eu não queria sair para comer com eles.”
Deixe uma resposta