O que sabemos sobre o projeto? Não muito. Mas fato é que o diretor brasileiro Fernando Meirelles assinará o longa chamado The Pope  ( não confunda com a série já lançada The Young Pope, da FOX), da Netflix.

De acordo com o site Deadline, a produção tratará da relação entre o papa Francisco e seu antecessor, Bento XVI. Para quem não se lembra, Francisco, que assumiu o posto em 13 de março de 2013, sucedendo Bento XVI (que assumiu de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013). O roteiro é de Anthony McCarten (A Teoria de Tudo).

A história é ótima, já que renunciar não é nada comum na Igreja, sendo Bento XVI o primeiro pontífice a optar por isso desde o papa Gregório XII, em 1415. O Papa comunicou que sua saúde frágil era a razão de sua renúncia. E depois teve o Conclave de 2013, que então elegeu seu sucessor, Francisco.

Também já sabemos que Jonathan Pryce, o Alto Pardal de Game of Thrones viverá Papa Francisco. a semelhança é incrível. Agora Anthony Hopkins estaria em negociação para viver Bento XVI.

Não se lembra dos trabalhos que credenciam Fernando Meirelles? Poderia citar apenas Cidade de Deus, mais ainda posso incrementar com Ensaio Sobre a Cegueira, O Jardineiro Fiel entre outras ótimas produções.

Cineminha? O terror que todos esperavam, filme da Lava Jato e um desenho animado brasileiro E o Oscar vai para... Donald Sutherland

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.