Fizemos umas lista especial para o programa Radioatividade com um manual para você se sentir atualizado no mundo das séries. Começamos por 3 séries lançadas o ano passado e que são consideradas ótimas por praticamente TODO MUNDO.

Stranger Things:

Os criadores são Matt e Ross Duffer, que também assinam roteiro e direção. A série já havia despertado minha curiosidade por trazer de volta Winona Ryder. O trailer também revelou a vibe anos 80 e a trama de mistério, aventura e ficção científica. Muita gente ficou enlouquecida pelas referências, que trouxeram uma sensação Sessão da Tarde ( pelo menos para os brasileiros) <3 entre os filmes que lembramos:  ET, Goonies, Alien e tantas outras produções populares na década de 80.

A história, marcada pela simplicidade, gira em torno do desaparecimento do pequeno Will Byers (Noah Schnapp) e as tentativas de sua mãe Joyce (Winona Ryder) de encontrá-lo. Quem investiga o desaparecimento é o xerife local Jim Hopper (David Harbour). Apesar de não haver nenhuma pista do garoto, seu irmão mais velho e amigos também vão se envolver na procura, que acade se interlaçando com o aparecimento de uma estranha garotinha chamada Onze (Millie Brown).

  • Crianças maravilhosas: Millie Bobby Brown , a 011, e todos os pequenos, simpáticos e apaixonantes integrantes do elenco mirim Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin.
  • Boa trilha sonora, com clássicos dos anos 1980, como The Clash, Echo and The Bunnyman e Joy Division. Mas a cereja do bolo são as faixas obscuras feitas com sintetizadores, compostas por Kyle Dixon e Michael Stein.

  • Uma segunda temporada será disponibilizada este ano e contará com 9 episódios.

  • Muitas indicações à prêmios:
    Globo de Ouro: Melhor Série Dramática de TV
    Globo de Ouro: Melhor Atriz em Série Dramática (Winona Ryder)
    Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Elenco de Série Dramática
    Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Atriz em Série Dramática (Winona Ryder)
    Writers Guild of America Award de Melhor Nova Série
    Critics’ Choice Television Award de Série que Vale a Pena Fazer Maratona
    Critics’ Choice Television Award: Melhor Série Dramática
    People’s Choice Award: Série Favorita
    People’s Choice Award for Favorite Premium Sci-Fi/Fantasy Series

Lembrando que a premiação do Globo de Ouro acontece nesta domingo, com transmissão pelo canal TNT a partir das 22 horas.

 

Westworld:

A série da HBO foi desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, e é baseada no filme homônimo de 1973, escrito e dirigido pelo escritor norte-americano Michael Crichton. Entre os produtores, além de Jonathan Nolan temos J. J. Abrams, o cara responsável pelo último e  elogiado Star Wars. O elenco é maravilhoso e conta com nomes como Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Rodrigo Santoro, Ed Harris e Thandie Newton.

Num futuro tecnológico,  Westworld é um parque temático que simula o Velho Oeste e é povoado por androides, os chamados anfitriões. O parque recebe ricos visitantes que podem fazer o que quiser  dentro do parque, até mesmo cometer crimes e praticas violência. Vale tudo para os visitantes, porque os androides não podem feri-los.

O último episódio de Westworld bateu um novo recorde para a HBO. The Bicameral Mind foi o episódio mais assistido da série no esquema lá pelos EUA, com 2,2 milhões de televisores ligados. Somando as reprises e visualizações nos serviços HBO Now e HBO Go, o episódio foi visto 3,6 milhões de vezes em menos de 24 horas. É mais do que o final da primeira temporada de Game of Thrones, que teve 3,04 milhões de espectadores neste mesmo intervalo.

Se considerarmos o volume de pessoas que acompanhou a série, semanalmente foram 12,2 milhões de espectadores entre a exibição na Tv e os serviços de streaming, o que faz de Westworld a primeira temporada mais vista na HBO entre as séries originais.

Sim, quando tivemos a exibição de Família Soprano e a primeira temporada de GoT, não rolavam os serviços on demand.

Agora é esperar pela segunda temporada, prevista para 2018. O que sabemos sobre isso? Não muito.

Indicações para prêmios? Temos muitas! E alguns já conquistados!

Globo de Ouro: Melhor Série Dramática de TV
Globo de Ouro: Melhor Atriz em Série Dramática
Globo de Ouro: Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão
Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Elenco de Série Dramática
Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Atriz em Série Dramática
Writers Guild of America Award de Melhor Série Dramática de TV
Critics’ Choice Television Award – Melhor Série Dramática
People’s Choice Award for Favorite Premium Sci-Fi/Fantasy Series
 VENCEU
Critics Choice Television Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Thandie Newton)
Critics’ Choice Television Award de melhor atriz em série dramática ( Evan Rachel Wood)
Satellite Award de Melhor Atriz em Série de Drama (Evan Rachel Wood)

The People v. O.J. Simpson: American Crime Story:

A série da FOX foi criada por Scott Alexander e Larry Karaszewski, mesmos responsáveis pelo filme muito maravilhoso The People V. Larry Flynt, a série tem produção de Ryan Murphy, de American Horror Story. A proposta é tratar de um crime famoso da história americana, acompanhando inclusive os bastidores do julgamento. Nessa primeira temporada, O.J. Simpson é interpretado por Cuba Gooding Jr, tendo ainda Sarah Paulson, John Travolta, Selma Blair e tantos outros no elogiado e premiado elenco.

Não se lembra do caso? Recorra ao livro The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson, em que foi baseado o roteiro dos 10 episódios. Relembrando por aqui, o ex-jogador de futebol foi acusado de matar sua ex-esposa Nicole e o amigo dela, Ron. O julgamento foi transmitido ao vivo pela televisão americana.

No começo do ano, a série levou cinco prêmios no 68º Emmy Awards, incluindo melhor série limitada (categoria minissérie), melhor ator (Courtney B Vance) e melhor atriz (Sarah Paulson). The People v. O.J. Simpson tinha, ao todo, 22 indicações.

Para o Globo de Ouro mais expectativa de prêmios. A série concorre a cinco categorias e lidera as indicações entre séries de televisão na 74ª edição do prêmio, como Melhor minissérie/Filme para a televisão, Melhor Ator em Minissérie/Filme para a televisão (Courtney B. Vance), Melhor Atriz em Minissérie/Filme para a televisão (Sarah Paulson) e dois concorrentes na categoria Melhor Ator Coadjuvante em TV (Sterling K. Brown e John Travolta).


GATOS SENDO GATOS: Conheça Los Gatos Joly Direto do Sofá no Radioatividade: 3 séries que talvez você não tenha visto, mas que valem a pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.