Logo eu, que não gostava de série de herói. tive que admitir.

Falo aqui do meu lugar, de não leitora das HQs. De alguém que apenas queria uma boa história para ver numa boa série. Faz tempo que  tento gostar de uma das produções da parceria Marvel/Netflix. Em 2013, foram anunciadas as séries que levariam para streaming quatro dos heróis: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Lá fui eu tentar a sorte. Demolidor até que me caiu bem, mas não o bastante para me levar a ver a segunda temporada. Confesso que muito do que me fez prosseguir foi o charme de Charlie Cox, que interpreta o advogado/justiceiro cego.

Jessica Jones, detetive girl power que curte encher a lata derrapou, mas passou. E foi aí que chegamos a Luke Cage e Punho de Ferro… O que dizer? Não fui só eu que não gostou, as duas séries foram bastante criticadas, mesmo por aqueles que já eram fãs dos personagens.

Mas não se desanime. MESMO. Já pude ver os 4 primeiros episódios da série que está disponível para todos a partir de hoje na Netflix e posso dizer: Caramba! Finalmente eles acertaram a mão. De volta,  Charlie Cox como Matt Murdock, Krysten Ritter como Jessica Jones, Mike Colter como Luke Cage e Finn Jones como Danny Rand.

Tudo que parecia arrastado, chato e bobo, ganhou dinamismo com a alternância entre os personagens. Sim, dá pra entender Defensores mesmo que você não tenha visto as séries anteriores, pois como os personagens são apresentados uns para os outros, o espectador acompanha bem a história. Aliás, fico me perguntado porque eles não nos apresentaram esse grupo primeiro, para depois voltar nas origens de cada personagem.

A primeira temporada de Defensores tem 8 episódios e quem estava ansioso para ver essa turma reunida pode ficar tranquilo e partir para a maratona, o roteiro soube costurar os encontros que sempre carregam doses de humor, surpresa e ótimas cenas de luta!

Do lado do mal, a vilã poderosa Alexandra, interpretada por Sigourney Weaver é realmente obstinada e implacável!

Se terminar a maratona e entrar em abstinência, lembre-se que Jessica Jones já tem segunda temporada confirmada 😉

 

Bombando na Web #53: TAYLOR SWIFT VS. KATY PERRY (TRETA!) DEPOIS DO CINEMA: Bingo, o Rei das Manhãs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.