O BET Awards 2016 rolou neste domingo. A premiação foi criada 2001 pela Black Entertainment Television (BET) para premiar artistas afro-americanos da música, atuação, esporte e outras áreas do entretenimento. E foi no mesmo dia que, horas antes da cerimônia, vazou a informação de que a premiação começaria com uma performance de Beyoncé cantando Freedom, sua parceria no álbum Lemonade com Kendrick Lamar.

E assim foi. O exército de Bey invadiu o palco ao som do discurso de Martin Luther King, e no palco ela mostrou porque é rainha. com direito a espelho d´água e o próprio Kendrick Lamar incendiando o momento inesquecível!

Na mesma noite o ator foi premiado Jesse Williams, estrela da série Grey’s Anatomy foi homenageado com o BET’s Humanitarian Award, prêmio humanitário que recebeu por todo o seu trabalho como ativista na associação Black Lives Matter – a favor dos direitos da comunidade negra.

“Este prêmio não é para mim. Isto é para os organizadores reais em todo o país, o ativista, os advogados de direitos civis, os pais lutam, as famílias, os professores, os alunos que estão percebendo que um sistema construído para dividir e empobrecer e destruir-nos não persistirá, se nós persistirmos. É meio matemática básica: quanto mais aprendemos sobre quem somos e como chegamos até aqui mais vamos mobilizar. Este prêmio também é para as mulheres negras, em particular, que passaram suas vidas cuidando de todos antes de si – podemos e vamos fazer melhor para você. Agora, o que temos que fazer é olhar para os dados e saber que a polícia de alguma forma conseguem desarmar e não matar as pessoas brancas todos os dias. Então, o que vai acontecer é que vamos ter igualdade de direitos e justiça em nosso próprio país e vamos reestruturar a função da polícia e a nossa.

Eu tenho mais. Ontem teria sido aniversário de 14 anos da jovem Tamir Rice, então eu não quero ouvir mais nada sobre o quão longe nós viemos quando servidores públicos pagos por nós podem dar uma batida num garoto de 12 anos brincando sozinho em um parque, a luz do dia, matando-o na televisão, e depois indo para casa para fazer um sanduíche.

Diga a Rekia Boyd como é muito melhor se viver em 2012, melhor do que em 1612 ou 1712. Diga isso à Eric Garner, Sandra Bland.

A coisa é que apesar de todos nós aqui estarmos recebendo o dinheiro, isso só não vai impedir que essas coisas aconteçam. Dedicamos as nossas vidas para a obtenção de dinheiro apenas para colocar a marca de alguém no nosso corpo, quando passamos séculos orando com marcas em nossos corpos, e agora oramos para receber o pagamento para as marcas em nossos corpos? Não houve nenhuma guerra que nós não lutamos e morremos na linha de frente. Não há nenhum trabalho que não fizemos, não há impostos que não tenham cobrado contra nós, e temos pago todos eles.

Mas a liberdade é sempre condicional aqui. ‘Você está livre! , eles nos dizem. ‘Mas ela estaria viva se não tivesse agido assim’ … livre. Agora, a liberdade é sempre vinda no futuro, mas o futuro é uma convicção: Nós queremos agora.

Vamos esclarecer algumas coisas. A carga do brutalizados não é para consolar o espectador – Esse não é o nosso trabalho, então vamos parar com tudo isso. Se você tem uma crítica para nossa resistência, em seguida, é melhor você ter um recorde estabelecido, um crítico da nossa opressão.

Se você não tem interesse em igualdade de direitos para os negros então não faça sugestões para aqueles que tem. Sente-se.

Nós estamos dando crédito para este país ao longo de séculos, e estamos fazendo isso assistindo e esperando enquanto essa invenção chamada “brancura” usa e abusa da gente, enterrando pessoas negras fora da vista e fora da mente ao extrair a nossa cultura, nossos dólares, o nosso entretenimento, como petróleo – ouro negro!  Guetizando e rebaixando nossas criações e nos roubando, guetizando nossos gênios e usando nos usando como fantasia e depois nos descartando como cascas de frutas estranhas.

Só porque somos magia não quer dizer que não é real. Obrigado.”

Vamos aos vencedores? Beyoncé foi o grande destaque da noite e levou quatro das cinco categorias que estava indicada, incluindo Vídeo do Ano pelo clipe de Formation e Melhor Artista Feminina de R&B/Pop.

Melhor Artista Feminina de R&B/Pop
BEYONCÉ

Melhor Artista Masculino de R&B/Pop
BRYSON TILLER

Melhor Grupo
DRAKE & FUTURE

Melhor Parceria
RIHANNA FT. DRAKE – WORK

Melhor Artista Masculino de Hip Hop
DRAKE

Melhor Artista Feminina de Hip Hop
NICKI MINAJ

Vídeo do Ano
BEYONCÉ – FORMATION

Artista Revelação
BRYSON TILLER

Prêmio Dr. Bobby Jones Melhor Gospel/Inspiração
KIRK FRANKLIN

Melhor Atriz
TARAJI P. HENSON

Melhor Ator
MICHAEL B. JORDAN

Melhor Estrela Jovem
AMANDLA STENBERG

Melhor Filme
STRAIGHT OUTTA COMPTON

Melhor Atleta Feminina
SERENA WILLIAMS

Melhor Atleta Masculino
STEPHEN CURRY

Prêmio Coca-Cola Viewers’
BEYONCÉ – FORMATION

Prêmio Centric
BEYONCÉ – FORMATION

Melhor Artista Africano
BLACK COFFEE (SOUTH AFRICA)

Melhor Artista Britânico
SKEPTA

Game Of Thrones pode ser prejudicada agora que o Reino Unido saiu da UE? Kanye X Taylor: A polêmica de Famous

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.