Jay Asher o autor do livro que originou a série da Netflix 13 Reasons Why foi inclusive banido da Sociedade dos Escritores e Ilustradores de Livros Infantis . Essas acusações apareceram no ano passado, quando também ocorreu, em divulgação, a expulsão do autor da entidade.
Não se sabe de detalhes do caso de assédio, mas apenas que além de Asher, também foi expulo o ilustrador David Diaz. Lin Oliver, diretora da organização informou:
“Alegações contra eles foram investigadas e, como resultado, eles não são mais membros ou aparecerão em eventos futuros da SCBWI“
O BuzzFeed News, falou com o autor que disse que deixou voluntariamente a SXBWI :
“É muito assustador quando as pessoas simplesmente não vão acreditar em você. Sinto-me em conflito sobre isso com o que estamos passando na nossa cultura, em quem você deve acreditar ou não”.
A Netflix ainda não comentou o caso.
Quem leu o livro ou assistiu a série pode mesmo se impressionar com essas alegações, já que a trama trata exatamente dos prejuízos, muitas vezes irreversíveis, causados por casos de assédio e abuso sexual. As filmagens para a segunda temporada de 13 Reasons Why já foram encerradas, mas ainda não existe uma data fixada para seu lançamento.
Deixe uma resposta