Já neste domingo a Fox decidiu tirar seus canais do catálogo da operadora da Sky, a segunda maior do país. Pois é. Caso a ação continue, os 5,2 milhões de assinantes perderão por exemplo, o direito a assistir a volta da sétima temporada de The Walking Dead, agora no dia 12.

O corte aconteceu no meio do clássico italiano Juventus x Inter, que estava sendo transmitido pela Fox Sports.

Em nota oficial, a Fox explica:

“As condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo que o público elege e desfruta”.

Mas nem tudo está perdido, pois as negociações da renovação de contrato ainda não foram encerradas. Hoje mesmo, acontece uma nova conversa… A questão seria o valor que a Fox quer receber por seus canais. Eles querem reajuste do recebido pelos canais básicos (Fox, FX, NatGeo, NatGeo Wild, Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox Life) e em HD e ainda negociam a inclusão no serviço de seu pacote premium, com o Fox1 e o Fox Action.

Leia a nota oficial da Fox:

“A Fox Networks Group (FNG) Latin America informa aos seus fãs que, após vários meses de negociação para manter a distribuição de seus atuais canais Fox, FX, National Geographic, Nat Geo Wild, Fox Life, Fox Sports e Fox Sports 2, na plataforma da Sky, não conseguiu, infelizmente, chegar a um acordo. As condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo que o público elege e desfruta.

A FNG Latin America pede desculpas aos seus fãs por esta situação e lhes garante que sempre estará aberta ao diálogo e fará o máximo para garantir que os fãs tenham acesso aos seus shows favoritos como The Walking Dead, Os Simpsons, Homeland, Legion, 24: Legacy, Prison Break, The Americans, Scream Queens, American Crime Story, American Horror Story, Modern Family, Genius, História de Deus, o conteúdo esportivo mais apreciado como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone ou produções originais como 1 Contra Todos. Estes e centenas de horas de entretenimento seguirão à disposição do público no Brasil através de todos os demais sistemas de TV por assinatura”.

 

Trailers do Super Bowl: Guardiões das Galáxias 2, Piratas do Caribe e Stranger Things Katy Perry no Grammy: entenda a exaltação popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.