17 de junho, 23 hrs. Essa foi a data e horário marcados pela HBO para exibir Lemonade, o vídeo álbum da Beyoncé, no Brasil. Como vocês sabem, ou pelo menos ouviram falaram, Lemonade é um filme que acompanha o último trabalho lançado por Bey, e que se propõe a ser uma narrativa visual que é indispensável para melhor expressar o conteúdo abordado no álbum.

Lemonade trata de raça, gênero, poder, matrimônio, infidelidade, paternidade e a experiência das mulheres negras nos Estados Unidos. Reúne 12 canções e está está dividido em 11 capítulos – Intuição, Negação, Ira, Apatia, Vazio, Responsabilidade, Reforma, Perdão, Ressurreição, Esperança e, por fim, Redenção. Todos conectados pela narração de Beyoncé, usando prosa e poesia da poeta somali Warsan Shire.

Diversas mulheres negras empoderadas fazem participações especiais. Algumas como as garotas do mundo da música Ibeyi, Zendaya e Chloe x Halle, a artista visual Laolu Senbanjo, as atrizes Amandla Stenberg e Quvenzhané Wallis, e a estrela do tênis Serena Williams. Também destaco as mães dos jovens negros que foram injustamente mortos pela policía – Trayvon Martin, Michael Brown e Eric Garner.

Na direção, Beyoncé diversificou: foram sete diretores, Jonas Åkerlund, Kahlil Joseph, Melina Matsoukas, Dikayl Rimmasch, Mark Romanek, Todd Tourso, ah.. Ela também assina parte da direção.

E olha que a ambição é de levar prêmio! A HBO planeja inscrever Lemonade para um Emmy® na categoria de Especial de Variedade.

Hoje tem Ridículos na MTV A estreia de Invocação do Mal 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.