E olha que eu gostei da primeira parte da primeira temporada:
O projeto é coisa antiga, foi anunciado em 2013 e já passou pelas mães de Shawn Ryan (The Shield), Thomas Kelly (Blue Bloods) até cair nas mãos de Luhrmann. Foi ele quem dirigiu os três primeiros episódios, e acompanhou de perto coreografia e direção de arte ( ponto altíssimo de todos os seus filmes).
Erma previstos US$ 7,5 milhões por episódio, e o custo total da série chegou a US$ 120 milhões, colocando The Get Down no topo como a série mais cara produzida pela Netflix ( em parceria com a Sony).
No centro da trama, um grupo de jovens poetas, dançarinas e artistas do gueto que vão contra a onda disco e formam um grupo de hip-hop. No elenco o elenco? Shameik Moore (Shaolin Fantastic), Justice Smith (Ezekiel “Books” Figuero), Herizen Guardiola (Mylene Cruz), Yahya Abdul-Mateen II (Cadillac), OLHA SÓ, tem Jaden Smith (Dizzee Kipling), Skylan Brooks (Ra-Ra Kipling), Tremaine Brown Jr. (Boo Boo Kiping), Mamoudou Athie (Grandmaster Flash), Jimmy Smits (Francisco “Papa Fuerte” Cruz) e Giancarlo Esposito (Ramon Cruz).
Agora, verdade seja dita. A segunda parte da primeira temporada, lançada este ano foi um fracasso. Todo o envolvimento que eu tinha estabelecido com os personagens se perdeu… O recuso de animação usado para alinhavar algumas histórias foi terrível. Introduziram o uso de drogas de uma forma completamente largada. Enfim. A série se perdeu.
Pois a Netflix confirmou que não fará uma segunda temporada de The Get Down. Tá certa! Ufa. Baz Luhrmann, que era o chefão do projeto publicou uma carta no Facebook se justificando:
“Quando me pediram para liderar as coisas em The Get Down, eu tive que adiar o compromisso de dirigir um filme por pelo menos dois anos. Esta exclusividade, compreensivelmente, tornou-se uma questão para Netflix e Sony, que têm sido enormes parceiras e apoiadoras da série. Fico muito triste em não poder me dividir em dois e conseguir ficar disponível para as duas coisas.”
“A verdade é que eu faço filmes. E o negócio com filmes é que, quando você os dirige, não pode haver nada mais em sua vida. Desde que The Get Down parou, eu realmente gastei os últimos meses preparando meu novo trabalho cinematográfico”.
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