Uma pesquisa muito legal, divulgada pela consultoria JLeiva Cultura e Esporte e pelo Datafolha foi divulgada na terça com dados muito interessantes. sobre os hábitos de consumo de cultura dos brasileiros.

O levantamento Cultura nas Capitais entrevistou 10.630 pessoas com mais de 12 anos de 12 das capitais mais populosas do país, como Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

A primeira coisa que se mostrou é, quando falamos do brasileiros consumindo diversão e arte, 64% da gente tá falando de cinema. A pesquisa também aponta que 72% dos entrevistados preferem e frequentam mais atividades gratuitas. ( 32% só frequentam atividades gratuitas, 40 % mais gratuitas do que pagas, 21 % mais pagas que gratuitas e 8% frequentam apenas atividades pagas)

Depois de cinema, a gente gosta é de ir para shows. 46% dos entrevistaram disseram sim para esta atividade e 42% lembraram as festas populares. Os concertos estão e baixa e só foram lembrados por 11% dos entrevistados.

Será que o brasileira está frequentando os museus, por exemplo? De acordo com a pesquisa, no último ano apenas 31% admitiu ter visitado um lugar assim, menos que os frequentadores de bibliotecas ( 39%), e de feiras de artesanato (40%).

O teatro empata com museu, e foi frequentado por 31 % dos entrevistados, com número melhor do que o circo e saraus.

Vai ter bolo? Direto do Sofá: Ficou órfão de sua série favorita? Veja substitutos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.