Penny Dreadfull: Assim eram chamadas as publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Custavam um centavo, algo como “centavos do terror”. E como essa série é legal! Lançada em 2014 é principalmente de terror. Criada por John Logan, mistura personagens clássicos como Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador, Lobisomem e Drácula, tudo ambientado em Londres, na época vitoriana. Eva Green é estúpida de maravilhosa vivendo a misteriosa Vanessa Ives. Harry Treadaway é o Dr. Victor Frankenstein e Josh Hartnett é o crush da série, na pele de um lobisomem.

São apenas 3 temporadas, disponíveis na Netflix e na HBO Go.

American Horror Story: a vantagem dessa série antológica é que a história dura apenas uma temporada. Assim, você pode pular de uma para outra sem problema, de acordo com o seu gosto pelo assunto que rege cada temporada. A primeira trata de uma família que se muda para uma casa que foi palco de algumas atrocidades… E por isso, claro, é mal assombrada.

A segunda temporada trata de um manicômio abandonado, a terceira foca num grupo de bruxas e a quarta mostra um circo bizarro. Na quinta temporada, uma história real de uma assassina dona de um hotel, interpretada por Lady Gaga. A sexta temporada fala sobre o desaparecimento inexplicável de membros da colônia de Roanoke, local que ficou conhecido como a Colônia Fantasma. Já a sétima e recente temporada trata de fobias na era pós Trump.

Se você já se interessou pelos assuntos abordados, ótimo. Mas dá pra elogiar mais, porque o elenco da série é sempre muito caprichado! com nomes como Jessica LangeKathy Bates, Angela Bassett, Emma Roberts, Cuba Gooding Jr. e claro que a musa do criador da saga, Sarah Paulson.

Stranger Things: Aquele hit que deixando o pessoal maluco na maratona da segunda temporada é sim uma série de suspense e terror. Para quem nunca assistiu ou se interessou pela série que tem vibe anos 80 e várias referências dos hits da Sessão da Tarde , uma breve sinopse:

A história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha, mais tarde conhecida como Eleven.

A segunda temporada foi liberada na última sexta pela Netflix, e quem ainda não começou pode ir se adiantando… Afinal, teremos pelo menos mais duas temporadas da saga. Os irmãos Ross e Matt Duffer já tinham dito que a trama sairia do universo da cidade de Hawkins… Pequeno spoiler se eu disser que na segunda temporada isso começou a acontecer.

O Exorcista: e eu estou falando da série, e não do filme. A primeira temporada pode ser vista no aplicativo da Fox Play, e a segunda temporada estreou em setembro por aqui, simultaneamente ao que rolou nos Estados Unidos. A série é derivada do filme original, e estreou no ano passado  com o ator mexicano Alfonso HerreraGeena Davis nos papéis do Padre Tomás Ortega e Angela, a mãe de uma garota possuída. Para a segunda temporada seguem os exorcismos e possessões demoníacas, sempre bem vindos numa sexta 13.

Slasher: Estou nessa maratona disponível na Netflix em primeira e segunda temporada. A série de terror é também do tipo antológica, então cada temporada é focada em uma história. A 1ª temporada se dedica ao que acontece com uma jovem que se vê cercada por assassinatos horripilantes que são em muito parecidos com a morte dos seus próprios pais… A temporada reverencia o clássico Pânico. Já a segunda temporada é mais ao estilo Eu Sei O Que Vocês fizeram O Verão Passado, e mostra um grupo de amigos que volta à um acampamento no qual foram guias, para resolver um probleminha de morte do passado…

Temos outras ótimas séries de terror e suspense? Simmmmmm, como Bates Motel, Outcast, the Walking Dead… Agora, nunca vejam Hemlock Grove, é ruim demais.

Maria Ribeiro: Viva o All Star! Selena Gomez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.