Não é de hoje que Anitta e Ludmilla são personagens do mais famosos quadro do Morning Show, o Não Convide Para a Mesma Festa. Acontece que o Prêmio Multishow da Música Brasileira não assiste o programa e teve que resolver a saia justa de ter a possibilidade das duas juntas no palco.
A treta definitiva entre as duas teria origem na disputa pela autoria Onda Diferente. De acordo com Leo Dias, o que aconteceu foi o seguinte: Onda Diferente, uma composição apenas de Ludmilla, foi apresentada para Anitta, que sugeriu convidar um artista internacional para um feat. Veio Snoop Dogg, chamado por Anitta, e que exigiu ter 50% do direito autoral da canção. Ok, isso foi acordado. Acontece que na hora de registrar a música, Anitta inseriu seu nome também na composição e criação. A versão de Anitta é de houve uma negociação entre editora e gravadora para ela ter o nome incluído na música, e que tem tudo documentado.
Agora vamos voltar para o palco da premiação do Multishow. Ludmilla venceu Anitta em duas categorias (Cantora do Ano e Música Chiclete do Ano). Anitta foi a apresentadora do Prêmio Multishow ao lado de Paulo Gustavo, e estrategicamente não estava no palco nos momentos em que Ludmilla subiu para catar seus prêmios.
Quando Onda Diferente ganhou o Prêmio Multishow de melhor Música Chiclete do ano, Ludmilla e Papatinho subiram ao palco em meio a aplausos e protestos, num coro de “Anitta“:
Sabe quem tá numa onda diferente? @ludmilla e @papatinho depois de terem ganhado MÚSICA CHICLETE DO ANO! #PrêmioMultishow pic.twitter.com/tOSlil7L3B
— Multishow (@multishow) October 30, 2019
“Gente, olha, eu estou muito surpresa. Juro do fundo do coração, por mais que eu já tenha viajado o mundo, não esperava isso acontecer hoje. Quero agradecer do fundo do coração aos fãs. E é isso, sai da minha frente que eu vou dar trabalho em uma onda diferente”
Para a galera da vaia Ludmilla mandou uma rebolada! Paulo Gustavo disparou:
“Você é uma mulher negra, gay, periférica. Não é fácil chegar aonde você chegou. Você inspira milhares de pessoas.”
Ludmilla chorou quando foi escolhida a melhor cantora do ano. Ela venceu Anitta, Ivete Sangalo, Iza e Marília Mendonça.
“Desculpa a emoção, eu queria agradecer a Deus primeiramente é um choro de uma luta muito grande e longa que estava preso dentro de mim”
“Só queria dizer pra todas meninas, mulheres, nunca deixem ninguém falar o que você é se você tem um sonho lute como uma garota que vai conseguir. Gostaria de agradecer aos meus fãs, minha família e até as vaias. Obrigado pelas vaias, elas me fazem pensar sempre no que eu gostaria ou não que fizéssemos com as pessoas”
https://twitter.com/multishow/status/1189369883970007044
Deixe uma resposta