Depois de participar da versão do evento em Lisboa, no ano passado, Anitta fez sua estreia no Rock In Rio se apresentando no Palco Mundo neste sábado. Teve muito bastidor da apresentação que, por exemplo, não contou com passagem de som. A cantora contou para Hugo Gloss:

“Os gringos atrasam e eu que fiquei sem horário”

A falha foi também admitida pela vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, em entrevista para O Globo:

“É verdade. Tivemos um problema técnico na véspera. O Black Eyed Peas atrasou por causa do trânsito e, quando chegou para fazer a passagem de som, os portões para o público já estavam abertos. A Anitta, então, não quis fazer a passagem de som ali, eu entendo.”

Durante a apresentação, que contou, claro, com inúmeras coreografias rebolativas, repercutiu o fato de parecer que a cantora estava fazendo o uso de playback. A própria Roberta Medina disse ter tido também essa sensação, mas defendeu a artista:

“Me deu a sensação de que ela usou playback, mas eu não fui lá ver, não entendo. Mas acho que o mais importante é que a gente tem que acolher muito o talento da Anitta. Ela é uma cantora de 26 anos. O show foi brutal. Ela fez um produção de nível internacional. (….) Acho que a gente tem que reverenciar o talento dela. Ela fez um trabalho de parcerias internacionais brutal, tocou vários hits. Todo mundo canta da primeira a última música. Ela fez uma preparação de corpo impressionante. Fez um showzaço. Mas acho que vale ela investir mais em ter um suporte no palco. Todo mundo trabalha com playback, em geral os artistas que dançam muito precisam de um suporte porque, se é para ser live, é para ser livre. Não dá para pular tanto e fazer a voz perfeita, né?”

Depois da repercussão, Anitta conversou com o G1 e explicou que não usou playback, mas “vozes de apoio”:

“Quando é um show que tem muita dança, muita coreografia, são gravadas vozes de apoio. Não tem como você fazer uma hora dançando sem parar, como é o meu set, sem esse recurso, então em alguns momentos eu tenho vozes de apoio e em outro eu canto solo. Faz parte do meu show e é isso aí, a galera que entenda“

Começa RUIM e termina BOA? O que achamos de The Politician, da Netflix Lula diz não a Padilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.