Donald Trump enfrenta o início de um processo de impeachment. A questão diz respeito a uma denúncia de que o presidente americano teria pedido que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, investigasse o ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden e seu filho, ele que é pré-candidato democrata à Casa Branca nas eleições de 2020, o que caracterizaria a conversa como um pedido para interferência estrangeira na disputa eleitoral dos EUA.
Ontem, Trump usou o Twitter para disparar contra os que o acusam:
“Esses esquerdistas radicais, democratas que não fazem nada, estão causando grandes danos ao nosso país. Eles estão mentindo e trapaceando como nunca antes na história de nosso país, a fim de desestabilizar os Estados Unidos da América e sua próxima eleição 2020. Eles e a mídia falsa são perigosos e ruins!”
These Radical Left, Do Nothing Democrats, are doing great harm to our Country. They are lying & cheating like never before in our Country’s history in order to destabilize the United States of America & it’s upcoming 2020 Election. They & the Fake News Media are Dangerous & Bad!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 29, 2019
“Como todo americano, mereço conhecer meu acusador, especialmente quando esse acusador, o chamado “Denunciante”, representou uma conversa perfeita com um líder estrangeiro de uma maneira totalmente imprecisa e fraudulenta. Então Schiff [ deputado democrata que preside a comissão da Câmara responsável pelo impeachment, Adam Schiff] inventou o que eu realmente disse mentindo para o Congresso …”
“Suas mentiras foram feitas da maneira mais flagrante e sinistra já vista na grande Câmara. Ele escreveu e leu coisas terríveis, depois disse que eram da boca do Presidente dos Estados Unidos. Quero que Schiff seja interrogado ao mais alto nível por Fraude e Traição …”
“…. Além disso, quero conhecer não apenas meu acusador, que apresentou INFORMAÇÕES DE SEGUNDA E TERCEIRA MÃO, mas também a pessoa que ilegalmente forneceu essas informações, que estavam em grande parte incorretas, ao “Denunciante”. o presidente dos EUA? Grandes conseqüências!”
….In addition, I want to meet not only my accuser, who presented SECOND & THIRD HAND INFORMATION, but also the person who illegally gave this information, which was largely incorrect, to the “Whistleblower.” Was this person SPYING on the U.S. President? Big Consequences!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 29, 2019
O delator, identificado como um agente da CIA pelo jornal The New York Times, está sob proteção federal, pois teme pela sua segurança. Seu nome não foi revelado. Hoje, Trump segue tuitando sobre o assunto:
“A maior caça às bruxas da história do nosso país!”
The Greatest Witch Hunt in the history of our Country!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 30, 2019
“Mais uma vez, o Presidente da Ucrânia disse que não havia pressão (zero) sobre ele por mim. Caso encerrado!”
Again, the President of Ukraine said there was NO (ZERO) PRESSURE PUT ON HIM BY ME. Case closed!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 30, 2019
Uma pesquisa realizada pela empresa YouGov divulgada ontem pela CBS mostra que 55% dos americanos é favorável à abertura de um processo de impeachment contra o presidente dos EUA. Ainda entre os resultados, 42% disseram que Trump merece sofrer o impeachment por causa deste caso, mas 36% são contra e outros 22% declararam que ainda é cedo para responder. Segundo a pesquisa divulgada pela CBS, apenas 23% dos republicanos apoiam a abertura do processo de impeachment contra Trump. Entre os democratas, o apoio é de 87%. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais.
Deixe uma resposta