A atriz Jane Fonda, 81 anos, vencedora de dois Oscars (por Klute e Amargo Regresso) e eterna fit musa dos tapes de ginástica aeróbica nos anos 80, tem estado nas machetes de todo mundo por participar de protestos por políticas mais severas para conter as mudanças climáticas.

“É hora de aumentar o ativismo, o que significa apelar pra desobediência civil”

Ela já foi presa quatro vezes. Em entrevista ao Fantástico, exibida este final de semana, a ativista disse: “Provavelmente vou completar 82 anos na cadeia”, e contou que vê semelhanças entre os governos de Brasil e Estados Unidos:

“Vocês no Brasil estão na mesma situação”

“Vocês têm a Floresta Amazônica que o presidente está permitindo que seja queimada. Mas reconheço que é mais difícil [protestar] porque o governo brasileiro está mais disposto a usar a violência”

Fonda também falou sobre a jovem ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos:

“Fui muito inspirada pelos jovens, especialmente pela Greta. Eu sabia que Greta estava certa e que era hora de sair da minha zona de conforto e fazer alguma coisa.”

Jane Fonda está morando em Washington apenas para participar das manifestações pelo clima. Toda sexta-feira, ela vai até o Congresso americano protestar vestindo seu casaco vermelho. diz que essa foi última peça de roupa que comprou na vida, apontando o consumismo como algo que também fere o meio ambiente.

Parece mais não é: peixes-pênis John Frusciante volta para o Red Hot Chili Peppers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.