Ontem, em Cannes, Malhação – Viva a Diferença ganhou o prêmio Emmy Kids Internacional, considerado o mais importante da televisão mundial para programas infantis e juvenis.
A temporada de Malhação, de autoria de Cao Hamburguer, venceu na categoria séries. concorreu com produções a Alemanha, Austrália e Canadá. O diretor de O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias falou sobre a importância de se tratar de diversidade na televisão:
“Este prêmio só confirma a coisa mais valiosa que o Brasil tem, que é a diversidade do seu povo, da sua cultura e como a gente tem que celebrar essas diferenças. Diferenças de cor de pele, diferenças culturais, de orientação sexual, de corpos, de ideias. A gente tem que conviver em paz”
Também concorria, na categoria de Reality, a segunda temporada do The Voice Kids, que perdeu o Emmy para uma produção da Suécia. No balanço geral dos prêmios Emmy, a Globo contabiliza 17 em seu acervo.
REVIVAL DE MALHAÇÃO:
No fim do ano passado o colunista Daniel Castro contou que Cao Hamburger estaria escrevendo os episódios de revival da temporada em formato de série. Sob o título de As Five, a produção juntaria novamente as meninas Tina (Ana Hikari), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski) e Ellen (Heslaine Vieira) alguns anos depois do término da escola, já como jovens adultas.
Quer saber a data da estreia de As Five? AQUI!
MALHAÇÃO NOVA TEMPORADA
Com estreia marcada para 16 de abril, a próxima edição de Malhação, terá seu primeiro protagonista gay. Em Toda Forma de Amar, o ator Pedro Alves viverá Guga. A vida de 6 adolescente se cruza em um acontecimento inesperado. Em uma van, eles presenciam o sequestro de um garoto, e resolvem formar um grupo para manterem contato e quem sabe falar sobre esse acontecimento perturbador.
Não é a primeira vez que se trata de homossexualidade na série teen. Em 2017, no final de Malhação – Viva a Diferença, um dos desfechos mais festejados pelos fãs foi o do casal Limantha (Manoela Aliperti e Giovanna Grigio), o mais shippado da temporada, e que fechou assumindo de vez o namoro.
No ano passado foi a primeira vez em 23 anos de história, que Malhação exibiu um beijo entre homens. Na temporada Vidas Brasileiras, os personagens Santiago (Giovanni Dopico) e Michael (Pedro Vinícius) se apaixonaram e finalmente se beijaram.
O ator Pedro Alves, intérprete de Guga nesta ainda inédita temporada, tem dado diversas entrevistas falando sobre seu personagem, que enfrentará problemas com a família conservadora quando anunciar sua sexualidade. No começo da série, Guga vive um relacionamento hétero, e depois vai acabar se apaixonando por um garoto que conhecerá no internet.
Pedro também aborda em muitas entrevistas sua própria sexualidade. Para revista Veja , declarou:
“O sexo da pessoa com quem me relaciono nunca foi um problema para mim. Cresci em um país [Bélgica] que foi um dos primeiros a aceitar o casamento LGBT. Namorar um homem ou uma mulher não tem relevância, o importante é namorar um ser humano que eu ame. Para mim, o sexo vai além do físico, independentemente de ser homem ou mulher.”
Na mesma entrevista, tratou da importância de se ter o primeiro protagonista gay na série:
“Há uma importância muito grande, pelo momento que a gente está vivendo politicamente. Os artistas e a televisão têm esse papel também de informar – o que traz o ódio e preconceito é justamente a desinformação. Se naturalizarmos isso com a TV, creio que vamos conseguir combater o preconceito. É nisso que a televisão está investindo: uma linguagem nova, que possa mostrar as diferentes formas de amar para as pessoas.”
O ator ainda falou sobre seu desejo ao interpretar esse papel:
“É isso que eu gostaria de fazer, de tocar qualquer família pelo Brasil. Se eu mudar a realidade de uma família que tem um filho gay, um tio gay, um pai gay, para eles conseguirem se entender entre eles, vou estar muito feliz.”
Deixe uma resposta