Ontem, em Cannes, Malhação – Viva a Diferença ganhou o prêmio Emmy Kids Internacional, considerado o mais importante da televisão mundial para programas infantis e juvenis.

A temporada de Malhação, de autoria de Cao Hamburguer, venceu na categoria séries. concorreu com produções a Alemanha, Austrália e Canadá. O diretor de O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias falou sobre a importância de se tratar de diversidade na televisão:

“Este prêmio só confirma a coisa mais valiosa que o Brasil tem, que é a diversidade do seu povo, da sua cultura e como a gente tem que celebrar essas diferenças. Diferenças de cor de pele, diferenças culturais, de orientação sexual, de corpos, de ideias. A gente tem que conviver em paz”

Também concorria, na categoria de Reality, a segunda temporada do The Voice Kids, que perdeu o Emmy para uma produção da Suécia. No balanço geral dos prêmios Emmy, a Globo contabiliza 17 em seu acervo.

REVIVAL DE MALHAÇÃO:

No fim do ano passado o colunista Daniel Castro contou que Cao Hamburger estaria escrevendo os episódios de revival da temporada em formato de série. Sob o título de As Five, a produção juntaria novamente as meninas Tina (Ana Hikari), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski) e Ellen (Heslaine Vieira) alguns anos depois do término da escola, já como jovens adultas.

Quer saber a data da estreia de As Five? AQUI!

MALHAÇÃO NOVA TEMPORADA

Com estreia marcada para 16 de abril, a próxima edição de Malhação, terá seu primeiro protagonista gay. Em Toda Forma de Amar, o ator Pedro Alves viverá Guga. A vida de 6 adolescente se cruza em um acontecimento inesperado. Em uma van, eles presenciam o sequestro de um garoto, e resolvem formar um grupo para manterem contato e quem sabe falar sobre esse acontecimento perturbador.

Não é a primeira vez que se trata de homossexualidade na série teen. Em 2017, no final de Malhação – Viva a Diferença, um dos desfechos mais festejados pelos fãs foi o do casal Limantha (Manoela Aliperti e Giovanna Grigio), o mais shippado da temporada, e que fechou assumindo de vez o namoro.

No ano passado foi a primeira vez em 23 anos de história, que Malhação exibiu um beijo entre homens. Na temporada Vidas Brasileiras, os personagens Santiago (Giovanni Dopico) e Michael (Pedro Vinícius) se apaixonaram e finalmente se beijaram.

O ator Pedro Alves, intérprete de Guga nesta ainda inédita temporada, tem dado diversas entrevistas falando sobre seu personagem, que enfrentará problemas com a família conservadora quando anunciar sua sexualidade. No começo da série, Guga vive um relacionamento hétero, e depois vai acabar se apaixonando por um garoto que conhecerá no internet.

Pedro também aborda em muitas entrevistas sua própria sexualidade. Para revista Veja , declarou:

“O sexo da pessoa com quem me relaciono nunca foi um problema para mim. Cresci em um país [Bélgica] que foi um dos primeiros a aceitar o casamento LGBT. Namorar um homem ou uma mulher não tem relevância, o importante é namorar um ser humano que eu ame. Para mim, o sexo vai além do físico, independentemente de ser homem ou mulher.”

Na mesma entrevista, tratou da importância de se ter o primeiro protagonista gay na série:

“Há uma importância muito grande, pelo momento que a gente está vivendo politicamente. Os artistas e a televisão têm esse papel também de informar – o que traz o ódio e preconceito é justamente a desinformação. Se naturalizarmos isso com a TV, creio que vamos conseguir combater o preconceito. É nisso que a televisão está investindo: uma linguagem nova, que possa mostrar as diferentes formas de amar para as pessoas.”

O ator ainda falou sobre seu desejo ao interpretar esse papel:

“É isso que eu gostaria de fazer, de tocar qualquer família pelo Brasil. Se eu mudar a realidade de uma família que tem um filho gay, um tio gay, um pai gay, para eles conseguirem se entender entre eles, vou estar muito feliz.”

Os tuítes antigos de Ana Caroline Campagnolo Fernanda Gentil X Sonia Abrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.