Eis que ontem o presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta oficial no Twitter um vídeo de uma cena em que um homem dança sobre um ponto de táxi, introduz o dedo em seu ânus e depois recebe um golden shower de outro em seus cabelos. As imagens, como apurado pela Folha, são de fato do carnaval paulistano. O vídeo foi gravado na segunda-feira em um bloco chamado Blocu, no centro de São Paulo. A cena já corria nas redes sociais. Ainda de acordo com a apuração da Folha, várias pessoas que presenciaram a cena disseram que o ocorrido foi um momento isolado no evento.

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões [conclusões].”

A repercussão se desdobra tanto nacional, quanto internacionalmente:

Outros já até levantaram base para impeachment:

Alguns apoiaram:

Cerca de duas horas após a publicação do vídeo foi colocada a marcação de mídia sensível, que funciona como um filtro prévio que requer que o usuário confirme que deseja ver o conteúdo. Correspondentes internacionais no Twitter pareciam não saber como reportar o post do presidente. A editora senior internacional do NYTimes, Juliana Barbassa escreveu:

“Presidente brasileiro tuita um vídeo de uma chuva de ouro a céu aberto. O que um editor deveria fazer sobre isso? (Perguntando para um amigo).”

O correspondente escocês Andrew Downie, que escreveu Doctor Socrates disse:

“O Presidente do Brasil está tuitando um vídeo de chuva de ouro ao ar livre para seus 3,4 milhões seguidores no que ele diz ser uma denúncia do que é o carnaval.”

Tom Phillips, correspondente internacional do The Guardian também comentou:

“Eu não me sinto confortável fazendo isso, mas….” o líder de uma das nações mais importantes do mundo tuita um vídeo de alguém mijando no cabelo de outra pessoa em cima de um abrigo de ônibus. Oh, Brasil…”

O post levou o presidente para os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter em 4 versões:

O que levou o presidente a perguntar:

 

Ricos! Joseph Safra é o brasileiro mais rico Pabllo Vittar X Anitta, edição carnaval

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.