Muitos bem se lembram do caso Nardoni. Como resultado das investigações da morta da menina Isabella, seu pai Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão.

O caso marcou o Brasil. O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi condenado por jogar Isabella do sexto andar de um prédio na zona norte da capital paulista, na noite de 29 de março de 2008. A madrasta foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão. Ambos negaram o crime.

Anna Carolina, após ter cumprido dois quintos de sua pena, foi beneficiada, por bom comportamento, com o regime semiaberto em agosto de 2017. Preso na P2 de Tremembé desde 2008, agora Alexandre Nardoni paga pela sua apena em regime semiaberto, por decisão da Justiça, tomada em abril, levando em consideração seu bom comportamento.

Agora, pela primeira vez, Alexandre Nardoni é beneficiado com a saída temporária de Dia dos Pais. Ele deixou a P2 de Tremembé (SP) na manhã desta quinta-feira e deve retornar ao presídio até a próxima quarta-feira (14), às 17h.

O benefício de saída temporária de Dia dos Pais é concedido a cerca de 3 mil presos do sistema prisional no Vale do Paraíba. A saída começou na quarta-feira (7) e os presidiários devem voltar para a cadeia a partir do dia 13 de maio. É um benefício do sistema prisional aos internos que cumprem pena em regime semiaberto, no qual a pessoa tem o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, mas deve retornar à unidade penitenciária à noite. Neste regime, o detento tem o benefício de reduzir o tempo de pena através do trabalho: um dia é reduzido a cada três dias trabalhados.

Existe um calendário das saídas temporárias, que é definido pela Vara de Execuções Penais de cada região. No Vale, onde Nardoni paga sua pena, no ano passado, os presos saíram cinco vezes no ano: na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal e Ano novo.

Quem também deixou a prisão beneficiada pela saidinha de Dia dos Pais foi, Suzane von Richthofen condenada a 39 anos de prisão por matar os pais. Anna Carolina Jatobá também deixou o presídio de Tremembé, nesta quinta-feira.

13 anos da Lei Maria da Pena La Casa de Papel RICA na S03 - com Thiago Uberreich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.