Seguem as investigações sobre o caso de agressão a Jussie Smollett, que aconteceu em  29 de janeiro. O ator, que interpreta Jamal Lyon na série Empire, foi encaminhado para um hospital depois de ser agredido e ter uma costela fraturada. Quando deixava uma lanchonete, em Chicago, o ator atacado e por seu relato foi vítima de um ataque homofóbico e racista por parte de dois homens brancos que usavam máscaras de esqui. Ele contou também que recebeu um jato de alvejante no rosto, e que foi colocada uma corda em seu pescoço. Quando saíam, de acordo com o relato, os agressores fizeram menção ao slogan do presidente TrumpMake America Great Again.

Inicialmente, o caso foi investigado pela polícia de Chicago como possível crime de ódio. Jussie é negro e gay, e por este motivo estaria até mesmo recebendo ameaças de morte.

Agora, o FBI e o serviço norte-americano de inspeção dos correios estão investigando se uma dessas ameaças que o ator de Empire recebeu dias antes do ataque foi enviada por ele mesmo. Dois agentes federais teriam confirmado essas informações à ABC News.CNN também tratou do caso, e conta que a polícia de Chicago confirmou que o ator recebeu uma carta sete dias antes do ataque, no conteúdo era usado o termo MAGA, abreviação do slogan da campanha de Donald Trump, e um pó branco que as autoridades depois confirmaram ser de uma aspirina.

A imprensa local também levantou que a polícia de Chicago suspeitava da possibilidade de Smollett ter encenado o ataque. Eles chegaram a reter para interrogatório dois irmãos de nacionalidade nigeriana como suspeitos do caso. Liberados pela polícia, a instituição declarou que os suspeitos haviam causado “uma mudança drástica” na investigação, e que os investigadores gostariam de entrevistar Smollett mais uma vez.

A teoria é de que quando o recebimento da carta não chamou a atenção que o ator imaginou, ele teria forjado o ataque. Em algumas matérias, fala-se de um pagamento de U$ 3.500 dólares aos irmãos, ensaio do ataque e inclusive a compra da corda que depois seria colocada no pescoço do ator, paga por ele mesmo.

Leaving Neverland, o polêmico documentário sobre Michale Jackson Direto do Sofá: ainda não viu Boneca Russa? Está perdendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.