Hoje Hunters chega ao Amazon Prime Video e sabe que tem muita gente esperando ansiosamente por essa série. Temos Al Pacino no elenco, estreando no universo das séries, o que de cara já despertou a curiosidade dos fãs de cinema.

“Nunca fiz essa coisa de 10 episódios longos. Então acho que é como fazer um filme de 12 horas, porque são cerca de 12 horas de filme”

Na produção, outro nome conhecido dos amantes da tela cinza, Jordan Peele, de Corra! e Nós. A tônica também desperta a curiosidade: o estreante David Weil diz que é como que uma carta de amor à sua avó, sobrevivente do holocausto.

“É este desejo de levar a história dela adiante para a próxima geração e educar as pessoas sobre o que é o Holocausto e o que as pessoas passaram para que possamos tentar evitar que isso volte a acontecer.”

Em cena, um grupo diverso de heróis da vida real liderados pelo personagem de Pacino caça nazistas infiltrados na sociedade americana na década de 1970.

A história nos é introduzida pelo drama pessoal de um garoto (Logan Lerman), que perde a avó, sobrevivente do holocausto, que é  morta durante o que a polícia acredita ser uma tentativa de assalto. Tem mais nessa história, como vocês bem podem imaginar. O desenrolar das investigações pessoais do garoto sobre o crime o levarão a descobrir sobre o passado da avó, o que o reunirá ao esquadrão de especialistas montado pelo ricão Meyer Hoffman (Al Pacino).

Em paralelo, temos uma policial negra do FBI  (Jerrika Hinton) investigando a morte bastante suspeita de uma cientista da NASA, que sucumbe a uma simulação de câmara de gás.

Está garantida a satisfação pelo capricho na produção de época, o humor ácido, a violência sanguinolenta do tipo de Quentin Tarantino, que também já levou para o universo audiovisual sua vingança ‘fogo nos nazistas”, em Bastardos Inglórios. Temos ainda cenas bastante chocantes que simulam campos de concentração, e outras situações passadas por sobreviventes.

No time de caçadores, além do milionário interpretado por Pacino e o garoto, temos um ator (interpretado por Josh Radnor, o Ted de How I Met Your Mother), uma ativista da causa negra, uma freira, um casal de sobreviventes da guerra e um veterano do Vietnã.

Tempere tudo isso com uma linguagem pop, cheia de referências dos filmes de blackxploitation ( lembra de Inflitrado na Klan? Ali tínhamos pitadas do que diretores e atores negros produziram nos anos 70, com um tipo de humor e fotografia que caracterizaram o estilo) e vilões que realmente são muito, muito maus… Me marcou Travis, personagem de Greg Austin, que frio, dispara frases de duplo sentido bastante horrorosas.

Vamos maratonar? No bloquinho do sofá, eu vou me jogar para fechar os dez episódios de Hunters, disponível no Amazon Prime Video.

Larissa Manoela na Globo Trump não curtiu Parasita. Ninguém liga. Assista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.