Vamos começar com… Shazam! Pelo trailer a gente já bem percebe que a produção caiu pro lado da comédia para adaptar para o cinema a história de mais um herói do universo DC. O garoto Billy Batson, interpretado por Asher Angel, tem um encontro surreal com um antigo mago que lhe dá o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam, vivido por Zachary Levi. O garoto manda um SHAZAM!, e se transforma nessa poderosa versão adulta, meio que inexperiente de seus poderes e com a cabeça de um rapaz de 14 anos. Claro, temos um vilão, o malvado Dr. Thaddeus Sivana, vivido por Mark Strong. Será que nosso herói dá conta?

Duas atrizes que eu adoro em um filme de mulheres poderosas. Saoirse Ronan vive a rainha Mary, dos escoceses, e Margot Robbie interpreta  Elizabeth I , poderosa entre os britânicos. O filme mostra como elas, aconselhadas, são postas uma contra a outra ao longo dos anos. Sim, tem algo de feminista na mistura, que não segue os fatos históricos ao pé da letra. Vamos acompanhar a trama desta amizade que se torna rivalidade e guerra. Mary Stuart, rainha da França aos 16 anos e viúva aos 18 anos, resiste em se casar novamente, e retorna para a Escócia a fim de recuperar seu trono legítimo. Acontece Elizabeth I sempre teve aquele medinho de que Mary, reivindicasse o trono inglês. Combustível não falta para essa história que na sinopse é descrita assim:

“Traição, rebelião e conspirações dentro de cada reinado colocam em perigo os dois tronos – e mudam o curso da história. “

Fechando com um documentário que retrata uma das figuras mais saudosas do humor nacional: Mussum. O narrador da história é Lázaro Ramos. O documentário se propõe a descrever a personalidade e a trajetória de Antônio Carlos Bernardo Gomes, músico, ator e integrante dos Trapalhões que morreu em decorrência de um problema cardíaco.

Mussum, Um Filme do Cacildis conta com inúmeras imagens de arquivo, fotografias antigas, depoimentos e músicas, mas ao que parece deixa de lado questões polêmicas como o racismo.

Neto de Lula não morreu de meningite Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert anunciam gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.