Eis que hoje chega aos cinemas o nono filme da franquia de Star Wars! Essa claro, é a estreia que vai ocupar o maior número de salas de cinema em todo Brasil, mas calma que também temos outras opções. comecemos então pelo fechamento da trilogia iniciada em O Despertar da Força (2015), com segmento em Os Últimos Jedi (2017) e que agora finalmente encerra a saga da família Skywalker. Claro que estamos falando não só dessa trilogia recente, mas também de algo maior, o ciclo de filmes da franquia iniciada por George Lucas em 1977. Na trama, está de volta o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), como previsto no trailer final da produção. A sinopse para a aventura é bastante sucinta:

“Os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker”

Episódio IX da franquia contará com muitos integrantes dos filmes clássicos. Sabemos, por exemplo, que Mark Hamill ( Luke Skywalker) está confirmado no elenco do filme, mesmo depois do que aconteceu em Os Últimos JediCarrie Fisher (Leia Organa) que falecer em dezembro de 2016, também aparecerá, em cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. Também haverá o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian, que vai reencontrar Chewbacca e volta a pilotar a Millennium Falcon. O primeiro trailer divulgado surpreendeu muitos fãs por dar a entender que o Imperador Palpatine, que supostamente morreu ao fim do Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, possa também regressar.

Nas cenas do trailer, vemos Rey (Daisy Ridley) questionando quem é, e também lutando com Kylo Ren (Adam Driver). Tem momentinho emoção, em que o dróide C3PO diz:

“Estou dando uma última olhada, senhor. Nos meus amigos.”

Será que ele terá um missão suicida? Também estão no elenco John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Lupita Nyong’o (Maz Kanata), Domhnall Gleeson (General Hux), Kelly Marie Tran (Rose Tico), Joonas Suotamo (Chewbacca), Billie Lourd (Lieutenant Connix), Naomi Ackie (Jannah) e Richard E. Grant (Allegiant General Pryde).

Agora vamos aos corajosos que tentarão ganhar a atenção do público confrontando esse blockbuster. A Batalha das Correntes tem trama baseada na disputa que aconteceu na vida real entre Thomas Edison e George Westinghouse, no final do século 19. Cada um tinha sua teoria para como espalhar eletricidade pelas cidades americanas. Edison, interpretado por Benedict Cumberbatch, defendia o uso da corrente contínua, enquanto Westinghouse, personagem de Michael Shannon, criava suas fontes de força com corrente alternada. No meio dessa disputa para vender seus sistemas para prefeitos de cidades americanas, veremos também a figura de Nicolas Tesla (Nicholas Hoult), que também contribuiu para o desenvolvimento do abastecimento elétrico americano e que trabalhou tanto para Edison quanto para Westinghouse.

E como tem muito mini de férias, uma notícia é a chegada de Playmobil – O Filme às salas de cinema. A animação, inspirada na linha de brinquedos alemã, mostra a aventura de uma jovem que vai atrás de seu irmão mais novo, desaparecido depois de entrar no mundo mágico de Playmobil. Transferida para o mundo dos brinquedos, ela será ajudada por uma fada, um ciborgue, um agente secreto e outros amigos.

Renato Aragão X Gregório Duvivier Cancelamentos de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.