Comecemos por Bacurau, de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles? O filme estreou em Cannes, na mostra principal, na qual levou o importante prêmio do júri. Esta foi a segunda vez do cineasta recifense concorrendo à Palma de Ouro. A primeira, em 2016, ficou marcada por um  ato anti-impeachment de Dilma, no tapete vermelho de Aquarius. Na sinopse:

Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Suspense, com referências do cangaço e uma dose considerável de violência. E sabe, pode ser que você de algumas risadas. No elenco, além de pessoas de uma comunidade que não são atores profissionais, um time com Sonia Braga, Udo Kier, Silverio Pereira, Barbara Colen e Karine Teles, entre outros.

Yesterday é o novo filme de Danny Boyle, de Trainspotting e Quem quer ser um Milionário. A premissa é muito boa: depois de sofrer um acidente, um cantor/compositor interpretado por Himesh Patel acorda numa realidade em que ele é a única pessoa que se lembra dos Beatles. Sabendo dos hits do grupo de quem era fã, ele se apropria das composições e obtém enorme sucesso, e claro que tudo isso terá seu preço. No elenco temos Lily James e também o super star real da música, Ed Sheeran.

Fechando com filme do diretor francês Luc Besson, de O Profissional, O Quinto Elemento, Nikita e mais recentemente Lucy. O filme tem Helen Mirren,  Luke Evans e Cillian Murphy (Peaky Blinders) no elenco, e trata da história de Anna (Sasha Luss). Ela pode parecer apenas uma modelo famosa, mas na real ela é uma assassina  perigosa e bem treinada pela KGB. E quem quer permanecer na repressão do governo russo? Essa garota fará de tudo para se libertar.

A Vida Invisível é a aposta brasileira para o Oscar 2020 A história de Mia Khalifa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.