A Sabesp e a Prefeitura de São Paulo assinaram nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, um termo de cooperação para dar mais rapidez à execução de obras de água e esgoto no município e para aprimorar a reposição do asfalto nas vias que recebem esses trabalhos. O acordo prevê o aperfeiçoamento da recomposição do pavimento de ruas e avenidas e a compatibilização do cronograma de obras da Companhia e de outras concessionárias que executam serviços em vias da cidade, além da própria administração municipal.

A Companhia tem feito intervenções nas vias públicas, com a abertura de valas e assentamento de tubulações, a fim de melhorar o atendimento à população na distribuição de água e na coleta de esgoto. O termo recém-assinado visa diminuir o transtorno que os serviços causam a pedestres e motoristas ao agilizar a autorização da Prefeitura para início dos trabalhos e, quando possível, casar a agenda de serviços de outras concessionárias e das subprefeituras.

“Hoje, a pavimentação é uma questão-chave. Já universalizamos a água e estamos trabalhando fortemente na redução de perdas e universalização do esgoto. Isso envolve trabalhos na malha viária da cidade. Esse termo de cooperação permite um trabalho integrado da Prefeitura com a Sabesp na questão da pavimentação. A sociedade exige um trabalho rápido e bem feito e a Sabesp vai trabalhar firme. Quem se beneficia é a população de São Paulo”, declara, em nota, p presidente da Sabesp, Benedito Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *