Um grupo formado por artistas engajados com as causas ambientais – como Arnaldo Antunes, Céu, Zélia Duncan, Roberta Sá, Fabiana Cozza, Paulinho Moska, Ná Ozetti, Thalma de Freitas, Chico Brown, MC Sofia, Moreno Veloso, Zeca Baleiro, Paula Morelembaum – além dos indígenas Marcia Kambeba, Edivan Fulni-ô e Artemisa Xakriabá e do coral do Projeto Guri, se reuniu para gravar um videoclipe que faz um alerta sobre as alterações climáticas. O filme foi lançado pelo movimento Famílias pelo Clima em parceria com o Parents For Future e o Fridays For Future.

O vídeo foi idealizado por Izabela Prata, que é uma das integrantes do coletivo, e traz uma música composta por Carlos Rennó (letra) e Beto Vilares (melodia). A direção ficou por conta de Toni Vanzolini. Segundo Prata, a criação veio a partir de sua sensação de frustração no processo de fazer as pessoas – especialmente os brasileiros – entenderem a urgência das questões relacionadas ao meio ambiente.

Entre outros temas, a canção aborda incêndios, inundações, furacões e demais desastres naturais que se tornam cada vez mais frequentes à medida em que as alterações climáticas se agravam. A produção se deu com recursos obtidos a partir de um financiamento coletivo. A campanha arrecadou pouco mais de 14 mil reais mas, como a meta inicial era de R$19 mil, ela continua ativa.

Com o valor, foi possível arcar com os custos operacionais envolvidos na produção do clipe, como a legendagem em três idiomas – português, espanhol e inglês – para que a mensagem atinja o maior número de pessoas possível ao redor do mundo.

Assista aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *