Neste sábado, dia 14 de dezembro, a Avenida Paulista, em São Paulo, recebe a oitava edição do movimento Pedal das Capivaras, que traz como tema principal a despoluição do Rio Pinheiros. A organização do encontro é da Shimano, marca mundial de componentes de bicicleta.

A abertura, marcada para às 9h, reunirá especialistas para um debate sobre a despoluição do Rio Pinheiros e sua contribuição para a melhoria da vida na cidade. Entre os temas abordados, estão “O Uso Público de Áreas Naturais Protegidas”, por João Whitaker, do Legado das Águas; “A Relação entre Educação e Meio Ambiente”, por Cristiane Bianco, da EF Brasil; “O Poder Público no Papel de Agente Transformador do Meio Ambiente”, por Dra. Waverli Neuberger, doutora em biologia pela USP e especialista em Educação para Sustentabilidade pelo Schumacher College, na Inglaterra.

Já a concentração para o passeio de bicicleta começa às 11h, na Paulista, de onde os participantes seguirão por uma trilha de oito quilômetros em direção ao Paraíso. Diferente dos anos anteriores, quando o passeio aconteceu na ciclovia do Rio Pinheiros, a organização trouxe o percurso para a Paulista, principal via da cidade.

O Pedal das Capivaras tem o apoio da Eureka Coworking, EF Education First, Cheguei de Bike, Legado das Águas, Blue Cycle, Internutri, Util Bicicletas.

Os interessados em participar devem fazer uma inscrição gratuita por meio da plataforma Sympla. O ponto de encontro é o Eureka Coworking Rooftop / Praça do Ciclista, na altura do número 2439 da avenida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *