A Sabesp terá dois representantes participando da 19ª edição do World Toilet Summit, principal debate mundial sobre ações efetivas em prol do saneamento básico. O evento, que chega pela primeira vez à América Latina, tem como anfitrião o Instituto Trata Brasil e se desenvolve a partir do slogan “Não Deixar Ninguém Para Trás”. O encontro acontece entre os dias 17 de novembro, domingo, até 19 de novembro, terça-feira, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Andrea Ferreira, Gerente de Planejamento e Controle da Sabesp, participa do painel “Despoluição dos Rios e Oceanos – Experiência Internacional e Desafios no Brasil”, que está marcado para segunda, dia 18, às 14h30, no Teatro do Renaissance. Já Hélio Rubens, Assessor da Diretoria Metropolitana da Sabesp, será palestrante do painel “Favelas e Áreas Isoladas”. A mesa acontece na terça, dia 19, às 13h30, na Sala Pampas, também no Hotel Renaissance.

No Brasil, quase 34 milhões de pessoas não possuem acesso à água potável e outras 100 milhões não têm coleta de esgoto em suas casas. Preocupada com esse cenário, a Sabesp entra ainda como patrocinadora do evento. Os demais patrocinadores são Unipar, Tigre, Braskem, Amanco, Saint-Gobain, BRK, Aegea, Harpic e Iguá Saneamento. O WTS tem ainda apoio institucional da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e das secretarias de Relações Internacionais e de Turismo do Estado de São Paulo.

As inscrições e as demais informações de programação estão disponíveis no site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *