O World Toilet Summit, maior evento sobre saneamento do mundo, está chegando ao Brasil. Em sua primeira edição realizada no continente latino americano, o encontro acontece entre os dias 17 e 19 de novembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, reunindo uma extensa programação de debates e painéis sobre temas relacionados ao saneamento básico, água potável e o meio ambiente como um todo.

Selecionamos aqui cinco mesas em destaque na programação do WTS 2019. Confira abaixo:

1. A falta de saneamento e os impactos no turismo e esporte
– Dia 18 de novembro, segunda, das 13h às 14h30
– Mediador: Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Band São Paulo
– Palestrantes: Emanuel Alencar, editor de conteúdo e sustentabilidade no Museu do Amanhã; Lars Grael, medalhista olímpico brasileiro de vela e embaixador do Trata Brasil; Mr. Xie Bensheng, presidente da China Zhongxin Jiahua ZhangJiakou; e Rico de Souza, empresário e embaixador do Trata Brasil.

2. Despoluição dos rios e oceanos – experiência internacional e desafios no Brasil
– Dia 18 de novembro, segunda, das 14h30 às 16h
– Mediador: Eduardo Trani, subsecretário da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente
– Palestrantes: Andrea Ferreira, gerente de planejamento e controle da Sabesp; David Zee, oceanógrafo e professor adjunto da Faculdade de Oceanografia do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; Raji Kalra, presidente da Bronx River Alliance; e Ronaldo Camargo, diretor presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia – EMAE.

3. Mudanças climáticas – como fazer o planejamento sustentável de água e esgoto nesse cenário?
– Dia 19 de novembro, terça, das 9h às 10h30
– Mediadora: Patrícia Iglesias, diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB
– Palestrantes: Alexandre Araújo, professor Titular da Universidade Estadual do Ceará e colaborador do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas; Guillermo Saavedra, Presidente da Federação Nacional de Cooperativas de Serviços Sanitários do Chile – FESAN; Marcelo Nolasco, Professor e Pesquisador da Universidade de São Paulo – USP; e Renato Montoya, Diretor da AguaTuya (Organização da Bolívia).

4. Começando pelo básico – Informação e Saneamento
– Dia 19 de novembro, terça, das 13h30 às 15h
– Mediador: Lair Rennó, apresentador da TV Globo
– Palestrantes: Malu Ribeiro, coordenadora da Rede de Águas da Fundação SOS Mata Atlântica; Samuel Barreto, gerente nacional de água da TNC e do Movimento Água para São Paulo – MApSP da TNC; e Renato Goes, ator da Globo.

5. ODS 6 na América Latina – Como chegar a água e saneamento para todos até 2030?
– Dia 19 de novembro, terça, das 15h15 às 16h45
– Mediadora: Teresa Vernaglia, porta-voz de Água & Saneamento na Rede Brasil do Pacto Global
– Palestrantes: Jonathas Castro, Secretario-Executivo da Secretaria de Governo da Presidência da República; Cecília Rodrigues, da Aliança para o Saneamento Sustentável (SuSanA) – Alemanha; Norman Siguí, engenheiro sanitarista da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS (Guatemala); e Sonia Chapman, diretora da Chapman Consulting (Sustentabilidade, Estratégia e Gestão).

As inscrições para participar do World Toilet Summit 2019 – São Paulo ainda estão abertas pelo site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *