A Ambev anunciou uma notícia que vai revolucionar o mercado nacional de água mineral: o lançamento de uma água comercializada em latinhas de alumínio. A iniciativa é da AMA, marca do grupo que foi pioneira ao criar um negócio social no Brasil e que destina integralmente seu lucro para levar água potável a quem não tem acesso ao recurso básico.

A nova lata, que deve chegar ao mercado até o fim deste ano, é mais sustentável, contribui para a diminuição da geração de resíduos plásticos e, obviamente, é totalmente reciclável. A ideia partiu da constatação de que latas de alumínio são mais recicladas no país do que as embalagens de plástico. Segundo estudo da Abralatas, Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio, e da Abal, Associação Brasileira do Alumínio, no ano de 2017, 97,3% das latas de alumínio foram recicladas no país, o maior índice do mundo. Em contraponto, o Brasil segue produzindo muito plástico – o quarto no ranking mundial – e destinando uma parcela praticamente insignificante do mesmo à reciclagem.

Desde sua criação, há dois anos, a AMA já registrou cerca de R$3,5 milhões de lucro, valor que é revertido em sua totalidade para 31 projetos de acesso à água potável em estados do semiárido brasileiro, beneficiando quase 30 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *