O Lar Mar, bar e restaurante na região de Pinheiros, em São Paulo, lançou uma campanha para arrecadar bitucas de cigarro em sua sede e transformá-las em pranchas de surfe. A cada 3 mil bitucas recolhidas, uma prancha será criada pelo shaper Neco Carbone. O material pode ser utilizado tanto para a prática do esporte quanto para decoração, mas os modelos não estarão à venda, e sim serão doados para escolinhas de surfe para crianças carentes de cidades do litoral paulista, como Guarujá e Santos.

O bar, que fica na rua João Moura, já está recebendo bitucas em um reservatório especial – é possível despejar as suas durante o período de funcionamento do local, que é de quarta a domingo. A ação será contínua e não tem data de encerramento.

A iniciativa do Lar Mar teve como inspiração o Cigarette Board, projeto do designer industrial norte-americano Taylor Lane. O profissional construiu a primeira prancha de surfe com bitucas de cigarro da história e ganhou prêmios de sustentabilidade com a sua criação nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *