A Carlsberg, marca de cerveja dinamarquesa, apresenta a primeira garrafa de cerveja do mundo feita de papel. A nova embalagem deles leva fibras de madeira recicláveis e sustentáveis na fórmula.

Ainda em fase de protótipos, foram anunciadas duas versões da garrafa de papel, ambas com os mesmos materiais de base, apenas com pequenas variações. Enquanto o primeiro usa uma fina barreira de polímeros de PET reciclados, o segundo leva uma barreira em PEF, um polímero de base biológica. Internamente, as duas trazem uma barreira que impede que as garrafas se degradem, ou seja, soltem papel ou amoleçam com o tempo. Agora, elas serão testadas, para que a marca entenda qual a melhor garrafa de base 100% biológica e livre de polímeros.

A novidade faz parte da iniciativa “Together Towards Zero”, que tem como objetivo atingir emissão zero de carbono total em suas produções até 2030. E a marca está de fato comprometida com a questão ambiental. Desde 2018, por exemplo, ela não usa os tradicionais anéis de lata em suas latinhas de cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *