Nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, aconteceu mais uma edição do Aulão Jovem Pan – a iniciativa consiste em aulas de redação e biologia em escolas estaduais da Região Metropolitana de São Paulo com base no tema “E se o Rio Pinheiros caísse no Enem?”. Leia mais sobre o projeto aqui.

Além de professores de disciplinas que são avaliadas na prova do Enem, o Aulão Jovem Pan também leva técnicos da Sabesp para participarem dos encontros com os alunos do Ensino Médio – nas aulas, eles falam sobre as ações da Companhia em prol da limpeza dos rios paulistanos e demais funções relacionadas ao tratamento de esgoto. Na EE Paulo Novaes, os convidados da Sabesp foram Pasquale Alberto Lisa e Eduardo Vitalino da Silva, gerente de esgoto da Mooca. “A experiência é ímpar. É um privilégio falar para essa juventude, que é o futuro do nosso país. Eles vão nos ajudar muito nesse processo de desenvolvimento da cidade. Foi bom ver como os jovens estão antenados aos movimentos que acontecem em São Paulo. A cidade precisa disso: de uma população atuante e engajada.”, contou Vitalino.

Vinicius Amorim, estudante do terceiro ano do colégio que participou da aula, aprovou a iniciativa. “O aulão tirou muitas dúvidas que eu tinha, especialmente em relação à redação. Acho que o fato de serem professores diferentes também ajuda. São formas de explicar novas, que não estamos acostumados na sala de aula. Agora estou me sentindo bem mais confiante para o exame.”, garantiu. Já Sergio Leal Francisco, que quer prestar nutrição na faculdade, está interessado em novos aulões desse tipo. “Gostei muito do assunto abordado nas aulas e do processo de construir a redação. Acho que seria muito legal e de muita ajuda para nós se tivéssemos outras aulas como essas.”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *