Já explicamos aqui como economizar água diariamente no banheiro e, assim, reduzir o desperdício do recurso natural e também poupar um dinheiro a mais no fim do mês. Agora, você sabia que também pode substituir uma série de itens que fazem parte da sua rotina por opções mais sustentáveis? Confira algumas ideias aqui:

1. Ecopads
Os discos de crochê são redondos e pequenos e servem para substituir o algodão, em práticas com tirar a maquiagem e aplicar tônicos faciais. São feitos normalmente com fios 100% algodão e livres de resíduos, não agredindo a pele e a natureza. É um método menos agressivo ao meio ambiente, uma vez que reduz e muito a produção de lixo doméstico. Encontre algumas opções aqui.

2. Escova de bambu
Você já parou para pensar que os cabos das escovas de dentes são feitos de plástico e que, por isso, acabam sendo prejudiciais ao meio ambiente, especialmente se descartados de forma inadequada? Uma opção são as escovas de bambu – biodegradáveis, sustentáveis e ecologicamente corretas. As cerdas são macias, feitas de nylon, o que significa que também são indicadas para quem tem dentes e gengivas sensíveis. A marca Ekological é uma das pioneiras na comercialização das escovas de bambu.

3. Cotonetes alternativos
Também feitos com haste de plástico, os cotonetes tradicionais agridem o meio ambiente e simbolizam uma produção de lixo exagerada. As opções substitutas são variadas, sendo as mais famosas de bambu ou de metal. As de bambu são biodegradáveis e não têm plástico. Também são descartáveis, assim como os tradicionais, mas pelo menos representam uma menor produção de plástico, que é um problema grave do nosso país. Já as de metal não contêm o algodão e são reutilizáveis, basta lavar par usar novamente. Ambas as alternativas podem ser encontradas nas principais redes de farmácia das grandes cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *