Com o intuito de incentivar o descarte correto de resíduos e a destinação dos mesmos para a reciclagem, o Grupo Heineken está lançando, inicialmente apenas em São Paulo, uma ação chamada “Volte Sempre”.

A iniciativa garante que quem utilizar uma das nove máquinas de triturador de vidro disponibilizadas pela empresa, depositando ali suas garrafas, receba dinheiro em troca. A ideia foi colocada em prática por meio de uma parceria com a Méliuz, startup de cashback – sistema que devolve ao consumidor uma porcentagem do valor que ele gastou em compras.

A cada garrafa inserida na máquina, o cliente recebe R$0,10 em compras no app da startup. Aí, quando completar R$20 em saldo, pode resgatar o valor em conta corrente ou poupança. Quando a máquina atingir 70% da sua capacidade, o sistema automaticamente entra em contato com as cooperativas de reciclagem parceiras do projeto.

A ação acontece até o dia 13 de dezembro deste ano. Em São Paulo, as máquinas estão espalhadas pelos supermercados Pão de Açúcar (unidades Apinajés, Vila Romana e Sócrates) e Extra (unidades Brigadeiro, Itaim Bibi, Morumbi, Ricardo Jafet, Aeroporto e Interlagos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *