O tema relacionamento abusivo tem sido cada vez mais discutido, mas até mulheres adultas, muitas vezes, não percebem que estão vivendo uma relação assim. Segundo a promotora Valéria Scarance, do Ministério Público de São Paulo, criadora da campanha #NamoroLegal, esses envolvimentos amorosos podem se tornar violentos e as mulheres jovens são as que mais sofrem

Dados da Pesquisa Visível e Invisível 2019, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Brasil, 42% das mulheres entre 16 e 24 anos sofreram violência em 2018.

No vídeo a seguir, Valéria explica quais são os sinais de um relacionamento abusivo e como impor limites em uma relação.

Assista:

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *