Astrologia JP – Previsões 27/07 – 02/08

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

Iniciamos a semana com alguns pontos desafiadores no céu. Começando pela Lua em Escorpião, a lua mais intensa e profunda do zodíaco, que traz o nosso interior em evidência. Questões passadas passarão a ser reconsideradas, mesmo que isso venha com doses de sentimentalismo e emoção.

Contudo, ao longo da semana, o Sol em Leão desafia os três grandes planetas que estão em Capricórnio nos jogando a responsabilidade exata da nossa vida. Onde devemos mudar? Desapegar? Transformar? O sol é energia pura, está ligado com nossas essências, com nossa missão de vida e essa semana, o relógio parece estar acelerado, nos pedindo mais atitudes e disciplina com tudo aquilo que chamamos de propósito.

Os relacionamentos passam por análise essa semana, com Vênus, o planeta do amor, sendo desafiado por Netuno. Isso significa que precisaremos de um pouco mais de atenção em diferenciar ilusão e realidade. Nem tudo é como parece. Vênus ainda se encontra em Gêmeos, fazendo com que a análise mental e presente, do hoje, ainda se faz necessário. Não podemos dar chances para palavras, somente, e sim atitudes coerentes com o que sente. Sonhar é o caminho, mas a realização, o aterramento disso tudo, é fundamental.

Vamos ver o que reserva de signo a signo as energias desta semana:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: Sua carreira traz de volta situações de profunda energia, isso é, atitudes precisam ser tomadas para mudar a situação de agora. Você estará mais atento com o que precisa fazer e terá a coragem necessária para isso. Suas emoções essa semana fazem uma visita e te convidam a enxergar o que você tem dado valor e, principalmente, se você está alinhado com cada um deles. Análises nos fazem refletir sobre as mudanças que queremos e certamente, você terá tudo ao seu favor para provocar essas mudanças.

Leão: O Sol brilha glamuroso por aí, e traz algumas questões de rotina e trabalho para serem reavaliadas. Momentos de mudanças de planos, assim como de situações no seu ambiente de trabalho trarão movimentos. Não postergue nada que já não seja mais compatível com seu modo de pensar ou agir. Quando estamos perto do aniversário, geralmente, o universo nos manda presentes importantes e necessários. Tenha o discernimento de reconhece-los.

Sagitário: Algumas questões de relacionamentos pessoais e familiares podem pedir atenção essa semana. Nem tudo é o que parece e o que vem sendo apresentado é necessário para que você modifique algumas maneiras de agir. Vênus e Netuno desafiam você a enxergar as situações com mais realidade, colocando em prática em seu dia a dia o que você realmente deseja e dá valor. Seus conhecimentos são necessários agora para que você se mantenha no presente e esteja consciente do que verdadeiramente quer.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Seus relacionamentos pessoais e profissionais passam por alguns momentos de dúvidas essa semana e alguns imprevistos aparecem. Algumas questões com sentimentos e emoções podem bater fundo nos próximos dias, trazendo, inclusive, descontentamento. Não prolongue situações com medo de mudança.

Virgem: Seu setor profissional pede atenção essa semana. Cuidado com julgamentos superficiais ou baseados em achismos. Tenha em mente que tudo o que está ao seu alcance está sendo feito e sua essência pode contribuir sempre positivamente, mas muitas vezes seu excesso de fantasiar certas relações ou situações podem atrapalhar. No campo financeiro, cuidado com gastos desnecessários.

Capricórnio: Seu setor de desapegos, mais uma vez, grita pedindo atenção. Tudo que está obscuro vem à tona com o Sol iluminando esse setor e você tende a olhar para situações que antes estavam acomodadas demais. Não se engane: tudo que vem ou virá à tona necessitará de um olhar mais profundo e, claro, mudanças. Confie em você, coloque em prática a velha e boa autoconfiança para que possa realizar o que precisa para dar passos definitivos em prol de suas transformações.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Vênus, o planeta do amor, ainda no seu signo traz um desafio essa semana com Netuno, ao qual oferece uma energia de dúvida sobre o que sente. Antes de tomar uma decisão ou se jogar de cabeça em certas situações que vem se apresentando, tome a coragem de analisar firmemente todos os lados. Netuno expressa muito o lado fantasioso e pode querer confundir um pouco as coisas. Esteja atento com todas as energias que chegam e tente trazer as questões mais pra realidade do que deixar tudo no mundo dos sonhos.

Libra: Seu setor financeiro pede um pouco mais de cautela, pois situações de última hora podem pedir sua atenção. Não postergue as mudanças que precisa fazer no seu dia a dia, tudo chega como forma de alinhamento para novas energias. Na carreira, Mercúrio traz movimento, mas desde que você não deixe a peteca cair. Trate de cultivar e colocar em prática o que vem aprendendo para que sua vibração continue em alta. Lembre-se: o que chega é consequência daquilo que acreditamos.

Aquário: Essa semana, suas questões de autoanálise se fazem presentes quase todos os dias. Você vem sendo desafiado emocionalmente e a grande questão aqui é o parar e olhar para aquilo que você dá valor. O que te impede de seguir com o que você sabe que veio fazer e executar? Saturno vem cobrando atitudes, cronometrando tempos até, mas não desanime de buscar em você tudo aquilo que deseja mostrar ao mundo. Você só precisa parar de cair em ilusões sobre si mesmo.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Ótimo momento para aprofundar conhecimentos e sua rotina em aprendizados de autoconhecimento e desenvolvimento. Você estará mais aberta a querer se encontrar e isso é ótimo passo, ao qual te prepara para as energias futuras. Não postergue nada que possa te trazer mais conhecimento, mas cuidado com ensinamentos superficiais. Tudo que resolver fazer entregue-se por inteiro e sem receio.

Escorpião: A semana inicia com a Lua crescente em seu signo trazendo situações de mudanças para essa semana. O incômodo se faz necessário para que algumas dúvidas sejam sanadas, não postergue nenhum tipo de situação com receio de alterar seus planos. Cada objetivo traçado pode ser desenhado novamente no caminho. Tire alguns dias para cuidar de você e do seu campo emocional.

Peixes: Seus romances passam por um período de encantamento, mas cuidado com o excesso. Vênus, em seu setor de paixão, está desafiada, o que pode trazer algumas situações de ilusão por aí. Vivencie cada etapa desse sentimento bom, mas atente-se para diferenciar o que é realmente realidade do que é minhoca na cabeça.

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP