Vênus, o planeta do amor e do valor, faz seu trânsito para o signo de Libra. Tradicionalmente, Vênus é quem comanda este signo (assim como Touro) e, logo, fica bem à vontade por lá. Uma energia venusiana oferece momentos de puro librianismo: valor estético alto, um approach para sofisticações, relações se tornam bastante harmoniosas. Essa temporada de Vênus em Libra traz uma importante fluência de alguns planetas no signo de Virgem atualmente, o que ajuda mais concretizar todo esse encantamento. É como se a partir de hoje e até 9 de setembro, os ares estarão propícios para tudo que Vênus trabalha: os relacionamentos e a forma como trabalhamos com o dinheiro.

Os relacionamentos passam por uma trégua, mas com ares de resolução: uma energia como essa não permite sentimentos e situações pela metade. Ou é ou não é. Está ou não está. Encare de frente as situações que se desenharem, sem buscar culpados ou justificativas. É hora de sentir para mudar o que deseja no externo. Essa é uma energia pura: o que sente é o que você vibra e logo, o que você atrai. Não existe outra ordem ou outra forma de se lidar. Vênus em Libra promove o autocuidado e o amor-próprio, essencial em todos os tempos.

Já na área das finanças, colocar o coração em tudo que se faz é um caminho próspero para atingir o que deseja atingir. Essa posição te pede autorresponsabilidade, pois, só se vive uma vez. Colocar valor em tudo que você faz é o primeiro caminho para ter o valor que você tanto espera e outras esferas.

Essa temporada de Vênus em Libra nos ensina a equilibrar mente e emoção, ação e reação, razão e sentimento. Para todos os signos, que saibamos fazer um excelente proveito nessa jornada.

 

Vivi Pettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP