Chegamos a última segunda-feira do ano! Com aspectos astrológicos fortes em Capricórnio, Touro e Peixes, assim como foi esse ano. Tivemos energia de sobra para passar 2019 e por mais que a gente pensasse que não ia dar, que não ia conseguir, vinha sempre uma luz no fim do túnel, uma mão estendida, uma mensagem amorosa para fazer com que sigamos em frente. A última semana de 2019 marca uma lua nova em Peixes, lua sentimental e que traz das profundezas questões emocionais. Tivemos há dias um eclipse que trouxe questões a serem ressignificadas e ainda passamos por essa energia. E agora, chega o momento de seguir em frente com a sensação de que fizemos o melhor que podíamos e que o que vem agora vai de encontro direto com a nossa energia e a nossa vibração.

Áries / Leão / Sagitário

Arianos enfrentam grande movimentação na carreira, mas o lado interior é que pode chamar atenção essa semana. Tanto na parte emocional mesmo, ao qual poderá estar um pouco mais introspectivo e analítico de certas coisas, quanto na parte de criar novos sonhos, novas metas. Não há mal algum silenciar um pouco a mente para dar lugar a esse tipo de cuidado, ariano.

Leoninos estarão mais ativos essa semana, com a chegada do planeta Marte em seu setor de autocuidado e diversão. Energia de sobra para cuidar de si e de quem estiver por perto, assim como viagens e o merecido descanso estão beneficiados. Apenas cuidado com pequenos exageros que podem vir acompanhados dessa exaltação.

Sagitarianos recebem de presente a chegada do planeta Marte em seu signo, trazendo um impulso bacana em todas as situações da vida. Chegou o momento de criar energias de sobra para alcançar suas metas, mas cuidado com exageros em larga escala, assim como o nervosismo em demasia.

Touro / Virgem / Capricórnio

Taurinos recebem boas energias nessa reta final de 2019 para dar andamento em novos planos e, principalmente, deixar para trás definitivamente o que não acrescenta. Taurinos possuem receio de mudanças, preferem o bom e velho planejado, mas já tem tido sinais de que é preciso alterar certos caminhos caso queira resultados diferentes. O período oferece energia de sobra para criar esses movimentos e, principalmente, aprender a desapegar.

Para os virginianos, a rotina ganha um novo ar, uma nova energia com a regência de Vênus nesse setor por aí. Novas chances e oportunidades dentro do trabalho chegam a qualquer momento, assim como sua rotina ganha uma renovação. Momento bacana para cuidar mais de si mesmo, além de um período fantástico para conhecer novas pessoas também. Aproveite bastante o momento.

Capricornianos estão no topo das previsões com a reunião de planetas em seu signo trazendo energias e mais energias por aí. Essa união de planetas configura ainda mais responsabilidade diante das circunstâncias e tudo que você vem fazendo nos últimos tempo, últimos anos, começa a criar forma de vez agora. Não se assuste com os altos e baixos de tanta energia, mas sim, aproveite para criar novos e certeiros caminhos. Chegou a hora de você levar na bagagem somente o que vai te agregar, lembre-se disso.

Gêmeos / Libra / Aquário

Momento de olhar além, geminiano. Com Vênus brilhando sua casa de expansão, é possível oportunidades excelentes baterem na porta já em Janeiro. Novos ganhos, novos conhecimentos, tudo atrelado para que você crie caminhos de vida. Excelente momento para ressignificar a maneira que você ganha dinheiro e lida com ele também.

Librianos podem aproveitar o período para cuidarem mais ainda de si mesmos, além de ficarem atentos com quem entra na vida por agora: há grandes chances de virar algo mais consistente. Diversão, lazer, tudo está em alta no momento, o que pede uma renovação de energias. Portanto, saiba o momento de parar e relaxar, devidamente.

Aquarianos passam por um turbilhão no campo emocional, mas tudo para preparar para o que vem por aí. Vênus está lindamente em seu signo, oferecendo energias de autoestima, amor, cumplicidade e benevolência, mas só são sentidos todos esses aspectos se o lado interior estiver caminhando para uma estabilidade. Absorva esses ensinamentos e os sinais que o universo vem mostrando e prepare-se para mudar os caminhos. Vem coisa boa por aí.

Câncer / Escorpião / Peixes

Cancerianos podem esperar por momentos de agitação no dia a dia, com a chegada de Marte no seu setor de rotinas. Energias de sobra, assim como um movimento para que as coisas aconteçam e se realizem estarão pairando e você sentirá isso de frente. Lembre-se que sua rotina é marcada por vibração, ou seja, quanto mais você procrastinar ou colocar para andar certas coisas, ambas as situações se expandem. Com a chegada de Marte por aí, isso tende aumentar ainda mais. Nada de postergar situações para os meses posteriores: comece logo o que precisa, sem medo.

Escorpianos recebem boas energias já nos primeiros dias de 2020 no setor financeiro, ao qual encontra boas possibilidades de ganhos e aumentos de rendimentos. Trate isso com muita consciência e discernimento, sem esperar muito para agir. O momento pede atitude e determinação, além, é claro, de boas vibrações. Resinifique a maneira que você lida com esse setor. Os dias estão favoráveis para tirar projetos da gaveta.

Piscianos fecham 2019 e iniciam 2020 com a lua em seu signo, trazendo à tona emoções e sentimentos para serem trabalhados de vez. Com ajuda do eclipse de dias atrás, essa energia vem ficando cada vez mais forte e agora chega o momento de fechar com chave de ouro situações de passado para dar melhor energia a coisas novas. O momento pede lucidez, apesar da sua essência mais ilusória e também algumas tomadas de atitude. Seu lado social ganha mais movimento com a chegada de boas oportunidades na carreira, assim como o seu círculo social ganha força, com novidades também. Aproveite o início do ano para se conectar mais com o que fizer sentido pra você, saiba separar as coisas.

Chegamos ao final de 2019 com a sensação de dever cumprido. Convido você a colocar no papel tudo o que aconteceu de mais significativo em 2019 e agradecer cada um, até mesmo as coisas não tão bacanas. Para cada coisa negativa, encontre uma positiva. E assim, você treina a sua mente a olhar de forma ampla para sua vida, não somente através de uma versão.

Que em 2020 você reencontre sua melhor versão, sua essência e absorva tudo que ela tem para te ensinar. Um próspero, amoroso e feliz ano novo!

Ouça o podcast:

Vivi Pettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP