Astrologia JP – Previsões 06/07 – 12/07

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

Semana de mais aprendizados para o período. Ontem, domingo dia 5, recebemos as energias do 4º eclipse desse ano de 2020. Foi no eixo Câncer – Capricórnio, mas todos nós, em um aspecto geral, recebemos essas energias, independente do nosso signo. Eclipse, como já abordei aqui, traz energia de recomeço, de encerramento de ciclos e do que aprendemos com questões de passado, para fazermos diferente agora.

Eclipse lunar é quando sol e lua estão opostos, ou seja, em uma distância de 180º. O sol, que ilumina ainda o signo de Câncer, ficou oposta a lua, que estava no signo de Capricórnio – lembrando que ambos os signos são opostos complementares na astrologia. O período marca também o início da energia de Lua Cheia, uma lua pronta para manifestações.

Todas essas energias nos acompanham por pelo menos 10 a 15 dias, não recebemos essa influência somente no dia. Ela traz os ensinamentos dos dois últimos eclipses com as forças de Câncer e Capricórnio – ou seja, do começo do ano, em Janeiro e de Junho. Eclipses trazem os encerramentos para que possamos ter a coragem de seguir em frente no que realmente temos como propósitos.

No mais, no final da semana, dia 12, Mercúrio já vai deixando seu modo retrógrado e aos poucos, a fluência na Comunicação e no dia a dia vai voltando. Última semana de Mercúrio retrógrado promete intensidade na paciência, no jogo de cintura e na maneira de driblar os desafios. Fé que está acabando.

Vamos ver o que a energia do quarto eclipse do ano traz para cada signo essa semana:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: O eixo onde o eclipse vai atuar dessa vez é no eixo passado – futuro, literalmente. As coisas talvez tenham saído um pouco dos trilhos, o que não impede você de percorrer outros caminhos. Contudo, para ver outras soluções, a vida vem te cobrando trabalhar intensamente suas questões internas, o que você achou que seria o caminho. Abandone velhos padrões, velhos hábitos e comece a priorizar sua vida como um todo.

Leão: O eclipse te convida a mergulhar fundo em buscas de respostas sobre seu trabalho. Em que ponto você se perdeu em suas escolhas e nas questões de priorizar outras coisas, esquecendo de você? Essa energia traz essas perguntas à tona te convidando justamente a olhar melhor para os seus talentos, para sua criatividade, seu brilho interior e trabalhar isso externamente. Qual o pior que pode acontecer se você fizer o que veio ao mundo pra fazer?

Sagitário: Suas questões de valores voltam a chamar sua atenção, tanto materialmente, quanto naquilo que você valoriza enquanto vida. Seu processo de transformação só vai de fato acontecer se você enxergar a necessidade de se desapegar de passado e de questões passadas que por ventura você projeta no hoje. Trabalhe seus ganhos e aprendizados dentro dessas questões, o que você vem ganhando ou aprendendo ainda que não consegue deixar ir? Com responsabilidade e disciplina, você verá mudanças a partir do momento que desejar seguir em frente.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Mais uma energia de eclipse ajudando você a se descobrir além. Seus trabalhos passam por renovação, assim como novos aprendizados que chegam para fazer com que você veja além do que normalmente está acostumado. Questões de autoconhecimento, assim como sua comunicação interpessoal sinalizam que chegou o momento de se aprofundar em trazer à tona o que você deseja ser e ter, de fato. Não tenha medo de encerrar ciclos.

Virgem: Seu lado íntimo, suas questões de autocuidado pedem novamente um novo olhar, ao qual pode refletir diretamente nos grupos aos quais você está inserido. Se dê um pouco mais de prioridade, suas questões merecem ser tratadas de forma igual ou até melhores que as questões que você ajuda os outros. Tire um tempo para entender o que seu coração quer dizer, trabalhe suas emoções para que você consiga enxergar melhor ao seu redor – o que inclui tudo que o rodeia.

Capricórnio: Eclipse lunar no seu signo traz à tona mais alguns ensinamentos para você, desta vez trazendo hoje questões trabalhadas no final de Junho e também no início do ano, perto do seu aniversário. O que você tem negligenciado e que está voltando com força agora pedindo renovação? Ou, qual responsabilidade dentro da sua vida você tem passado por cima, tem fingido não enxergar? As suas questões próprias, assim como seus relacionamentos, passam por novo ciclo e te convidam definitivamente a olhar melhor para o equilíbrio disso: seu lado individual e seus relacionamentos.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Você vem experimentado algumas situações de passado novamente, mas essa volta significa novas tomadas de atitudes. O universo vem te convidando a confiar mais, a soltar para que as coisas aconteçam, de fato. Lado financeiro passa por renovação, assim como os ciclos. Aguarde por alguns encerramentos, totalmente necessários, para que você se abra para os novos. A vida vem te pedindo que coloque no jogo da sua vida aquilo que de fato você considera importante, sem se enganar mais.

Libra: Para você ver o futuro que tanto deseja e sonha, precisa se libertar de responsabilidades passadas que já foram. Trazer à tona e carregar pesos desnecessários faz com que você não enxergue com sensibilidade o que o futuro te espera. Você veio para realizar muitas coisas na vida, mas essa sintonia de ensinamentos passados, que agregaram, mas que já se foram, de certa forma, você deixa ainda presente em sua vida. O eclipse te convida a olhar melhor pra isso e, de fato, ressignificar.

Aquário: Emoções À flor da pele nos próximos dias, pedindo que você trabalhe seu emocional como nunca. Sua rotina vem contribuindo para essas emoções, então, nada de postergar ou fugir. Uma de suas grandes responsabilidades é saber usufruir do que seu lado interior tem para te oferecer, sabendo equilibrar mente e coração. Não deixe passar essa oportunidade, esse eclipse lunar vai trazer mais clareza sobre seus reais propósitos nesse mundo.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Dentro desse período do seu aniversário, é o segundo eclipse. Trata-se de uma energia de transformação muito grande que te ronda, que te convida a trabalhar melhor suas emoções, de fato. Tem sido épocas muito desafiadoras, internamente, mas que não significa que sejam ruins. Tudo isso vem te convidando a se melhorar, a trazer questões muito enraizadas em sua personalidade e essência para que você de fato se renove em busque novos sonhos e desejos. Seus relacionamentos passam por transformações.

Escorpião: Período excelente para você se alimentar de novos conhecimentos, se absorvendo de coisas que realmente te agreguem. Dentro dessas questões de possibilidades, você poderá descobrir novas habilidades e, assim, enxergar novos caminhos, inclusive no trabalho. Pessoas do passado ou situações de passado podem retornar pedindo que você trabalhe de fato suas emoções e tudo que vem contribuindo com a sua evolução.

Peixes: Todos os seus projetos futuros pedirão revisão sobre o que você deseja de fato na vida. Não se absorva de sonhos alheios em detrimento ao seu e tampouco se coloque como menos prioridade que outras coisas. Seu lado emocional pede passagem novamente, trazendo à tona sentimentos não tão trabalhados anteriormente, fazendo com que você olhe melhor para isso e dê novas resoluções. Um sonho, sem realizá-lo, é apenas um sonho. Não tire o foco do que você realmente quer com distrações passageiras.

 

 

 

Vivi Pettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP