Eu, Mônica Salgado, convido vocês a mergulharem comigo na trajetória de mais uma poderosa chefona do mundo da beleza, que é a Patricia Borges, CMO (chief marketing officer) da L’Oréal Brasil.

A seguir, Patricia divide sua história com a gente a partir dos tropeços. Dos nãos. Dos erros. Das suas inseguranças e vulnerabilidades.

A executiva, virginiana, tem 40 anos, é casada, tem três meninos, atuou 9 anos na Unilever, 6 anos na Mondalez, e começou na L’Oréal em 2016, como diretora da maior marca de Beleza do mundo, L’Oréal Paris, um guarda-chuva que inclui Elseve e Imedia Excellence, por exemplo. Em 2019, ela foi convidada para assumir o cargo de Chief Marketing Officer da L’Oréal Brasil e a integrar o comitê executivo da empresa. Em outras palavras, estão sob sua batuta 20 marcas divididas entre os mercados de produtos massivos, profissionais, dermocosméticos e Luxo – tem Maybelline, Colorama, La-Roche Posay, Kérastase, Lancôme e Yves Saint Laurent, para citar apenas algumas.

 

 

monicasalgado

Jornalista e criadora de conteúdo, Môni tem mais de 20 anos de carreira focada no universo feminino. Formada em jornalismo com MBA em Marketing de Moda, foi redatora-chefe da Vogue antes de capitanear o case de sucesso da revista Glamour no Brasil, que se tornou uma poderosa, inovadora e rentável marca produtora de conteúdo multiplataforma. Depois de dois anos como colunista do quadro “Selfie da Verdade", no Vídeo Show, da TV Globo, a jornalista se dedica ao projeto #TalkComMoni, um "guarda-chuva" que engloba eventos, consultorias, palestras e geração de conteúdo em mídias diversas para marcas. Hoje, ela escreve semanalmente suas crônicas e pensatas autobiográficas para o jornal gaúcho Zero Hora e é colunista do prestigiado veículo Meio & Mensagem. Agora, acaba de somar o tópico "podcaster da Jovem Pan" a seu currículo - e está feliz da vida!