Astrologia JP – Previsões 18/05 – 24/05

A semana chega influenciada pelo Sol que entra no dinâmico e comunicativo signo de Gêmeos, trazendo energias e lições para o período. A nossa comunicação, nossa forma de se expressar melhora consideravelmente, trazendo oportunidade de crescimento e evolução. O dinamismo se faz presente, ao qual podemos nos sentir atraídos por mais conhecimentos e aprendizados. As ideias estarão a mil, mesmo considerando o momento coletivo ao qual estamos, podemos esperar por uma certa correria, mais mental do que física.

No dia 22, próxima sexta-feira, a Lua se encontra ao Sol, no signo de Gêmeos, e em sua fase Nova, traz os inícios, as possibilidades que antes, talvez, estivéssemos deixando passar. Uma Lua Nova em Gêmeos, traz o conhecimento necessário para que coloquemos em prática o que desejamos. Não podemos esquecer que além de Sol e Lua, Gêmeos recebe as energias de Vênus, que está retrógrada e chacoalhando os relacionamentos, e Mercúrio. Essa reunião de planetas traz questionamentos e uma certa vontade de resolver o que for necessário para dar o bom andamento na vida. Muitas questões vêm à tona para serem olhadas de forma direta e resolvidas sem negligência. É uma semana de recomeços e inícios. Não postergue absolutamente nenhum sentimento ou ideias, tudo que chega nesse momento é para o seu crescimento e mudança interior.

Áries / Leão / Sagitário

Áries: Seu setor de comunicação e aperfeiçoamento está à toda essa semana, trazendo novas oportunidades de estudos e conhecimentos. Pode ser que você se interesse por mais de um assunto e queira se especializar em algo que já tenha pensado antes, mas deixou passar. Revise seus projetos e aproveite a nova chance para se melhorar.

Leão: Seus projetos futuros dão uma guinada essa semana, com muitas ideias e vontades de colocar em prática o que vem desejando já há um tempo. Você estará mais motivado e o dinamismo toma conta, trazendo oportunidades de realização. Algumas questões de relacionamento pedem novos olhares e novas atitudes. Aproveite o bom momento para criar novas realidades também nesse setor.

Sagitário: Seu relacionamento ganha novo ar, com mudanças planetárias nesse setor essa semana. Ao mesmo tempo que existe um ar de mudanças e alinhamentos de expectativas, as energias estão favoráveis para qualquer atitude que você tome. Chega um momento que você quer priorizar esse setor, e resolver o que for necessário em você primeiro é o primeiro grande passo. Questões de passado voltam à tona para serem resolvidos definitivamente.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: O sol se despede essa semana do seu signo, trazendo mais atitude e renovação de ciclo para você. O período pede novos projetos e maior atenção com tudo que deseja mudar em sua vida. O começo da semana traz uma força interior grande, como se você fosse impulsionado a querer resolver o que precisa de uma vez. Mantenha a calma e para não deixar a ansiedade tomar conta. Cuidado com ímpetos desnecessários.

Virgem: Sua carreira e seus propósitos de vida ganham uma excelente energia essa semana, trazendo novidades e dinamismo. Semana boa para manifestar aquilo que deseja dentro desse setor, alinhe-se bem com o que deseja materializar. Vênus retrógrada ajuda a definir internamente o que você sente diante dos seus propósitos, trazendo à tona possíveis oportunidades de mudança emocional. Aproveite todas as oportunidades.

Capricórnio: O começo da semana traz um movimento ótimo para seu autocuidado, interno e externo. Priorizar a sua saúde mental é de extrema importância nesse momento. É possível que você sinta a necessidade de reorganizar as prioridades para seguir em frente com a sua vida. As responsabilidades ainda permanecem, trazendo alguns desafios, para que você olhe com mais disciplina para tudo que deseja, permitindo-se a mudanças, se necessário.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Você recebe o sol essa semana, que se une a Mercúrio e Vênus que já estão por aí. No dia 22, a Lua também chega para brilhar ainda mais todas as energias que aí estão. Um ar de mudanças, renovação de ciclo, passados que chegam para serem resolvidos e, principalmente, uma vontade grande de modificar sua vida e colocar as suas ideias em prática. A lua nova da próxima sexta te convida a manifestar tudo que deseja, aproveite o presente do universo e as novas possibilidades.

Libra: Seu setor de conhecimentos mais profundos está a todo vapor, com o universo trazendo alguns sinais para que você absorva e entenda os recados. Sua fé pode estar sendo testada, como se estivesse te perguntando se tudo que você vem fazendo você está acreditando de fato ou se enganando. Atente-se para mais sinais e aproveite a Lua Nova do dia 22 para manifestar suas realizações. Acredite que, de fato, coisas acontecem para nos encaminhar para o melhor.

Aquário: Seu setor de romance entra em prioridade, trazendo oportunidades de pessoas interessantes chegarem em sua vida. Algumas questões emocionais se fazem presente, como se tivesse te perguntando se deseja mesmo alinhar esse setor. Pois, converse de forma íntima para saber o que quer. Novas pessoas chegam e se aproximam, o que pode trazer muita energia boa. A Lua do dia 22 traz um ar de recomeços, aproveite.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Lado emocional à toda essa semana, com altos e baixos de energia. Ora você estará mais aberto e com vontade de realizar o que precisa. Em outros momentos, a melancolia pode aparecer. O melhor a se fazer é vigiar esses sentimentos e sempre optar pelas resoluções, sem negligenciar nenhuma dor. Lembre-se que tudo vem acontecendo para que você resolva seu passado de vez e foque no aqui e agora.

Escorpião: Seu setor de transformação e desapegos, ao qual você conhece bem, recebe as energias necessárias para dar andamento em novas ideias, situações e projetos. Algumas questões mal resolvidas voltam e pedem um olhar mais direto e prático, trazendo à tona sentimentos e crenças que ainda não foram totalmente digeridas no passado. Contudo, essa boa energia que te ronda está ao seu lado trazendo o benefício da resolução. Não esqueça que a verdadeira transformação que você deseja parte primeiro do lado de dentro, com você querendo e fazendo acontecer.

Peixes: O que você tanto deseja está cada vez mais perto de chegar, isso se você não se nutrir de energias sabotadoras. Não se deixe absorver tudo que acontece, você tem uma facilidade enorme de criar situações irreais e acaba se autossabotando ao acreditar piamente nelas. Acredite sim, que tudo que você imagina acontece – e isso deve ser direcionado para as coisas boas sempre. Não deixe se escapar e nem acredite em tudo que sua mente projeta de forma negativa. A semana pede cuidado com o seu lado interno e com as coisas que você cria, diariamente.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP