Hoje, 29 de outubro, é celebrado o Dia Nacional do Livro, e quero aproveitar a data para relembrar e recomendar o meu último livro, lançado em 2019.

Sexplicando: sexualidade sem mitos e tabus é reflexo do trabalho realizado no blog Sexplicando, desde 2011, nas redes sociais, como Facebook, YouTube e Instagram, atendimentos no consultório e todas as entrevistas e participações em programas como o Morning Show, da Jovem Pan.

Meu objetivo com a obra, como o próprio nome indica, é explicar a sexualidade, além de desmistificar assuntos considerados tabus na sociedade.

O livro é dividido em sete módulos e aborda desde o autoconhecimento, com questões como autoestima, comunicação e masturbação à terapia sexual e todas as disfunções sexuais que atingem homens e mulheres.

Os capítulos passam pela importância da educação para a sexualidade – como falar com crianças e adolescentes sobre o assunto? -; saúde sexual e infecções sexualmente transmissíveis, uso de camisinha e outras formas de prevenção; relacionamentos e suas dúvidas, como manter a paixão no casamento, as linguagens do amor e as reclamações mais comuns; as relações sexuais – sexo durante a gravidez, preliminares e brinquedos eróticos; e os mitos e verdades mais comuns, que poucos tem coragem de perguntar.

Esse é o meu primeiro livro de autoria solo, mas também sou coautora dos livros “Diversidade e Sexualidade: para quem educa em casa, na escola, na empresa e a si mesmo” e “As minhas, as suas e as nossas sexualidades”.

Sempre trabalhei para descomplicar a sexualidade, e a ideia do Sexplicando é mostrar que a sexualidade é assunto de todos e todas e que deve ser tratada com mais atenção, pois influencia em todos os aspectos da vida.

Além da versão impressa, ele também está disponível como e-book pela Amazon.

Se você ainda não conhece, clique aqui para comprar o seu:

 

paulanapolitano

Psicóloga clínica, pós graduada em Terapia Sexual e em Terapia Cognitivo Comportamental. Também é autora do livro "Sexplicando: sexualidade sem mitos e tabus".