Astrologia JP – Previsões 29/06 – 05/07

A primeira semana de Julho traz algumas situações que mexem diretamente com aquilo que consideramos propósito de vida. Seremos condicionados nos próximos três meses a agir de acordo com o que realmente queremos da vida. O tempo parece estar cobrando atitudes, mesmo na situação coletiva que estamos passando e essa energia não deve passar despercebida em praticamente todos os setores da nossa vida. Qualquer atitude desalinhada com essa energia de realização de metas ou sonhos, ou qualquer atitude considerada corruptível, que vá contra o que realmente viemos fazer nesse mundo, poderemos ver as situações ao nosso redor um pouco mais desafiadoras e pesadas.

Isso tudo é o resumo do planeta Saturno, considerado Chronos, o Deus do tempo e pai de todo o universo, que permanece retrógrado, mas agora, de volta a Capricórnio trazendo esse peso todo, essa cobrança. O que ele quer da gente é coragem, principalmente com o que viemos fazer por aqui e que insistimos em negligenciar ou passar por cima por diversos motivos. Marte, o planeta da atitude, entra em Áries justamente para ajudar nessa jornada. Direcione sua energia para o que realmente importa e o que estiver coerente com o que você quer e é. Tenha tempo para alinhar seu caminho, criar as condições do seu destino, analise quem deve fazer parte dessa estrada com você. Feito isso, todo o resto pode esperar.

Vamos ver o que a energia da semana traz para cada signo:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: A semana traz um período de maior atenção com questões familiares, tão em alta nesse momento para você. Tenha cautela apenas com o excesso de energia, que pode ser confundido com agressividade. Não postergue uma possível ajuda a algum familiar ou alguma situação neste setor que seja necessária a sua ajuda. Mantenha foco no que realmente importa para não se perder no caminho.

Leão: A semana começa tensionada com Marte e o Sol trazendo à luz algumas questões que passaram da hora de serem resolvidas. Sua rotina, apesar de não seguir a velocidade ao qual você deseja, traz algumas situações de volta pedindo um novo olhar. Encare com mais seriedade seus planos de vida, seus propósitos. O reconhecimento que você deseja dos outros está primeiro em você.

Sagitário: Na virada do mês, o setor financeiro te convida a olhar com mais responsabilidade para sua carreira. Algumas questões que podiam estar adormecidas voltam te pedindo atenção. Essa análise te fará pensar melhor nos caminhos que está tomando, além de pedir atitude. Para mudar o resultado de qualquer situação, é necessário alterar a direção da vela. Afinal, não há desafio que dure diante de alguém que sabe o que quer.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: A limpeza interior continua trazendo à tona e dando luz a questões muito escondidas. Você está sendo convidado a olhar para cada monstrinho que vem aparecendo e isso talvez não esteja fácil. Saturno em Capricórnio te questiona sobre o quanto tem se colocado em prioridade, ou, pelo menos, o quanto tem sido coerente com tudo que realmente você quer para a vida. A resposta sempre estará dentro de você. Para ser quem pensou que fosse, precisa desapegar-se de quem pensou que era.

Virgem: A lua do início da semana te traz algumas dúvidas em relação ao trabalho e ao lado financeiro. O momento pede cautela com gastos em excesso e reorganização. As coisas parecem estar lentas na sua rotina e nos acontecimentos no geral, mas isso não significa que você deve entrar nessa onda total. A lentidão traz reanálises de situações e tomadas de atitude, reveja seus planos e considere mudá-los se achar necessário. Não postergue situações em prol de falsa sensação de segurança.

Capricórnio: Julho começa com o retorno de Saturno para seu signo, que está com a energia retrógrada até Setembro, ao qual se despedirá de vez de vocês, voltando só daqui 28 anos. Estes próximos três meses serão cruciais para que você reorganize sua vida de uma maneira responsável. Considerando todos os setores da sua vida, é hora de se enxergar como todo, como alguém com propósitos, sonhos e coerente com eles. Não postergue nenhuma situação por medo ou por achar desnecessário. O que vem daqui pra frente te pede coragem de ser quem é, em todas as áreas da sua vida.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: O período, apesar de ser desafiador, pode trazer algumas boas oportunidades de ganhos inesperados, principalmente se você utilizar ao seu favor a comunicação e as redes sociais. Trabalhe principalmente o foco e o centro de suas ideias, para que não se perca com elas – e, consequentemente, acabar se perdendo no geral. Vênus saiu do modo retrógrado e deu um alívio para as questões do coração, renovando energias e aproximando quem precisa. O amor está querendo chegar, basta apenas você se decidir se quer de verdade…

Libra: A semana inicia com a Lua em Libra trazendo algumas dúvidas relacionadas a suas questões bem pessoais. Não entre em uma energia de angústia, pelo contrário, se mantenha presente para resolver qualquer possível desafio interno. Vênus, seu planeta regente, sai do modo retrógrado trazendo um pouco mais de coerência com o que você sente, em todas as áreas da vida.. Não se engane com a lentidão do momento, você pode se surpreender com algumas boas oportunidades que chegam.

Aquário: Saturno retrógrado visita a sua casa das emoções, ao qual se aloca por três meses. Traz à tona ainda questões bem guardadas, pedindo disciplina e coerência com o que sente. Trabalhar você pode ser o seu grande projeto de vida, não desperdice essa chance. Vênus, que deixa seu ar desafiador e continua na casa de romances, traz uma nova energia, movimentando positivamente esse setor. O amor chega pelas beiradas e pode trazer grandes surpresas por aí.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Com uma infinidade de planetas no seu signo, você está sentindo um certo desconforto interno e não é pra menos. Utilize essa energia para colocar algumas coisas em seus lugares, a começar pela sua carreira. Nada de desanimar com possíveis reviravoltas ou lentidão nos processos, tudo age ao seu favor para que você encontre melhores versões. Relacionamentos voltam a ser a pauta até Setembro, o universo está te dando mais uma chance de olhar para esse setor com mais responsabilidade e não só pelo lado emocional

Escorpião: Sua semana traz uma nova perspectiva a partir de todas as transformações que vem sendo apresentada a você nos últimos tempos. É uma época ao qual você estará aberto a se aprofundar mais em questões internas e de autoconhecimento, só com o propósito de melhorias. Você sentirá mais motivado a encerrar alguns ciclos, para dar início a outros Mantenha a serenidade de quem está pronto para recomeçar.

Peixes: Seu setor financeiro ganha uma nova energia para os próximos meses, te dando coragem para seguir na realização dos seus propósitos. Porém, cuidado com ímpetos e explosões de energia que podem levá-lo a usar o dinheiro de forma impensada. Mantenha a firmeza nos seus pensamentos, para não ser levado a ilusões. Seus sonhos estão aí para lembrar você do quanto ter coragem é necessário para seguir em frente.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP