Astrologia JP – Previsões 24/08 à 30/08

Por: Vivi Pettersen (@ viviastrologica)

A semana começa influenciada pela Lua Nova em Escorpião, que traz uma energia um pouco mais melancólica, emocional, deixando no ar um sentimento de angústia até. Contudo, essa energia é importante para fazermos uma faxina interna, limpando tudo que não agrega mais. Chegou o momento de mudar algumas circunstâncias da vida, desapegando de vez daquilo que não agrega mais.

Ao longo da semana, Sol e Mercúrio, que estão no signo de Virgem, faz um bom aspecto com Urano, em Touro, e traz algumas novidades sobre planejamentos profissionais. Apesar de uma energia forte pairar em cima de mudanças. Conte com novidades durante a semana, mesmo que chegue através de meios inesperados.

Por fim, Marte, que está em Áries, pressiona de forma tensa Júpiter, Saturno e Plutão, em Capricórnio. Essa pressão ocasiona em momentos de ímpetos e nervoso à flor da pele, mas sobretudo, a união desses gigantes nos traz força em prol dos objetivos já traçados. Chegou a hora de tirar sua motivação de onde for para seguir em frente. Essa tensão pode vir de diversas formas, de procrastinação até vontade de desistir de algumas coisas. Não entre nessa energia, utilize essa força para seguir. Essa união planetária, se bem trabalhada, trará frutos em breve.

Vamos ver o que a energia planetária dessa semana traz para todos os signos:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: Sua carreira traz um misto de energias essa semana, com a pressão de Marte, que está em seu signo, aos gigantes Júpiter, Plutão e Saturno. É o momento de direcionar sua energia para o que você quer fazer realmente no trabalho, sem desperdiçar. Coloque-se em movimento para que o universo contribua. Você conseguirá ver novos rumos para mudar a sua situação.

Leão: Setor financeiro ganha um novo movimento, com oportunidades de ganhos inesperados. Coloque-se em movimento e tente pensar em formas extras de ganhar dinheiro. Seu trabalho vai voltando aos poucos a exigir mais de você, não entre na pilha da ansiedade, procure organizar melhor sua rotina.

Sagitário: A semana pede uma atenção especial com suas emoções. Situações de passado podem vir à tona pedindo que resolva internamente o que precisar. Apesar de ser um signo intenso e espontâneo, pode ser que essa semana você prefira ficar mais quieto. Está tudo bem cuidar de si mesmo dessa forma.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: A semana começa com Urano, que está em seu signo, trazendo um aspecto importante com a Lua em Escorpião, o que oferece energias extras ao setor de relacionamentos. Procure entender o parceiro(a) e alinhar o que é necessário para seguirem em frente. Sol e Mercúrio trazem movimento e novidades ao seu setor de trabalho, fique atento com as mudanças que serão necessárias para que você usufrua melhor o que está chegando.

Virgem: Sol e Mercúrio em seu signo trazem bons aspectos com Urano, em Touro, o que provoca algumas mudanças dentro do seu campo profissional. Além disso, algumas situações voltam para que você analise de fato o que deseja ou não deseja para seu próximo ano. Você terá força suficiente essa semana para dar inícios a grandes transformações na vida.

Capricórnio: Marte, em Áries, joga uma força poderosa nos três planetas que estão em seu signo: Júpiter, Plutão e Saturno para que consigam trilhar seu caminho de vez. Uma onda forte de dúvida e de algumas ansiedades podem vir à tona, mas mantenha a cabeça fria em prol do que você já traçou. Por outro lado, essa união planetária te dá força e força de vontade para seguir em frente em todos os aspectos. Foque nisso.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Dúvidas com o lado financeiro permeiam o início da semana, mas é passageiro. Aguarde por algumas boas novidades neste setor nos próximos dias com projetos e propostas que estarão de acordo com seu propósito de vida. Tire o final da semana para relaxar a mente e o corpo, pois os dias que virão irá mexer com sua vida profissional. Prepare-se!

Libra: Sol e Mercúrio em seu campo emocional dão um certo movimento nesse setor. Não se assuste, apenas algumas coisas virão à tona para que você faça essa limpeza nesse período que antecede seu aniversário. Algumas questões muito guardadinhas por você precisarão de luz para que você, mais consciente agora, resolva da melhor maneira para seguir em frente. Marte em seu setor de relacionamentos traz uma energia de tudo ou nada. Decida o que você quer nesse setor.

Aquário: Sua semana traz a carreira como principal dúvida, mas não entre nessa pilha, pois, além de ser uma energia passageira, seus próximos dias trazem novidades, inclusive com a proposta de um novo projeto ao qual você estava esperando há muito tempo. Conte com a boa e velha comunicação para destravar alguns setores da vida, desde o emocional até usá-lo de forma correta no seu trabalho. Cuide apenas da ansiedade essa semana que estará alta.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Vênus, em seu signo, Netuno, em Peixes e a Lua em Escorpião oferece a você um início de semana de pingos nos is sobre situações de passados. Questões e pessoas podem aparecer para que você finalize o que é necessário. Mantenha a calma com parcerias no trabalho, não direcione sua energia de forma errada.

Escorpião: A lua nova começa a semana em seu signo, trazendo um pouco de angústia e dúvida sobre os próximos caminhos. Contudo, apesar de ser uma energia passageira, é bom que a cada lua em escorpião você faça a lição de casa em desapegar do que não te agrega mais para seguir seu propósito de forma mais leve. Cuidado com ímpetos nos relacionamentos.

Peixes: Vênus, em Câncer, Netuno, que está por aí e a Lua em Escorpião, todos juntos, te trazem aspectos emocionais complicados no início dessa semana, pedindo que você tire da frente tudo aquilo que não faz mais parte do seu cotidiano. Sol em Virgem traz luz para tudo que você desejar realizar, portanto, saia um pouco de uma aura emocional demais e procure ver todas as vertentes das situações que você encontrar. Momento de concretizações te ronda, não jogue fora a chance de dar estabilidade aos seus projetos.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP