Astrologia JP – Previsões 09/11 – 15/11

Por: Vivi Pettersen (@ viviastrologica)

Semana marcada pela lua na fase minguante no signo de Virgem que traz um recolhimento e uma vontade de resolver questões internas de uma maneira mais racional. Os próximos dias serão marcados por resoluções de conflitos – desde que tenhamos a consciência de que precisamos de fato trabalhar nossas emoções.

Essa semana traz uma certa fluência, apesar da lua interiorizada. É como se limpássemos de dentro pra fora tudo que não queremos em nosso futuro e para isso, é necessário ser muito coerente com aquilo que desejamos e queremos.

No final da semana, Marte que estava retrógrado há dois meses no signo de Áries, volta ao seu movimento natural trazendo fluências e um direcionamento melhor de energias que estavam estagnadas. Poderemos sentir uma melhora em nossas ações, teremos mais vontade de assumir certas coisas – o que pode encaminhar todas as nossas pendências para a direção correta.

Vamos ver o que os astros reservam para essa semana:

Áries / Leão / Sagitário

Áries:  Com o fim da retrogradação de Marte em seu signo, seu humor e sua energia melhoram consideravelmente. É o momento de colocar as mangas de fora e partir para ação de todas as coisas que você planejou e quis nesses últimos dois meses. Sua vontade de mudar e reestruturar ganham forma deixando-o mais disposto e otimista.

Leão:  A lua minguante em seu setor financeiro traz vários questionamentos à tona, mas sobretudo, uma reorganização desse setor em sua vida. Não deixe passar nada e nenhuma forma de ajeitar o que é preciso para que você alcance voos maiores. Um projeto ou proposta que você considerou encerrada pode voltar a fazer parte dos seus planos.

Sagitário:  Sua fé está sendo novamente testada, o que significa que você vai precisar mergulhar fundo no que considera parte de seus planos futuros ou não. A vida vem te convidando a enxergar certas coisas e áreas da vida com mais responsabilidade, mas ainda falta uma vontade ou atitude de tornar tudo mais realidade por aí. Lembre-se que acreditar é o primeiro passo para qualquer coisa.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: No final da semana, apesar de desafiador, o céu parece te oferecer uma trégua de dias melhores. A ansiedade é finalmente controlada e a sensação de estar perdido não domina tanto. Contudo, não postergue ou negue nenhuma vontade de mudar ou colocar algo em prática. O melhor momento é agora, não deixe passar.

Virgem:  A Lua em seu signo no início da semana traz uma vontade de trabalhar melhor suas emoções, trazendo questionamentos e dúvidas para serem respondidas. Não tenha medo de encarar isso, tudo acontece por um propósito e agora o universo pede que você seja coerente com suas verdadeiras escolhas. Não tenha medo de segui-las.

Capricórnio: Mercúrio pressiona todos os planetas em seu signo trazendo uma certa dúvida ou inconstância em projetos de trabalho e na comunicação. Não se precipite nas decisões e nem coloque tudo a perder por ansiedade. Tente não entrar em energias desafiadoras – tudo é uma fase para as coisas tomarem seu rumo correto. Marte no final da semana trará a fluência que precisa para determinar os próximos passos.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos:  Algumas questões internas têm feito você duvidar de sua própria capacidade, mas fique tranquilo que é uma energia passageira. Utilize essa lua minguante para fortalecer dentro de você o que deseja ter como prioridade em sua vida. Olhar para dentro é a melhor saída sempre para quem está perdido.

Libra:  Vênus em seu signo ainda traz um posicionamento desafiador com Marte e, tanto você, quanto quem está ao seu redor pode estar sofrendo com suas alterações de humor e de desejo de vida. Contudo, as energias ficam menos densas no final da semana e podem trazer a você o entendimento claro de tudo que você terá em um prazo médio de vida. Não desanime por coisas pequenas, são energias temporárias que chegam para saber se você quer mesmo o que deseja.

Aquário:  Mais para o fim da semana, oportunidades e projetos de trabalho ganham força para concretizar de vez seus planos futuros. Marte em seu setor de comunicação te coloca em paz nesse setor e as fluências, assim como seu trabalho ganham novas forças. Certifique-se de que está tudo bem aí dentro para não se perder em coisas do passado novamente nessa lunação.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer:  Atente-se que para você desejar um futuro promissor, algumas situações do passado devem ficar para trás. Utilize do seu bom senso e, principalmente, da sua vontade genuína para colocar em andamento tudo que você deseja realizar. Ouvir opiniões é importante, desde que sejam para agregar e não tirar a sintonia de coisas que você já havia decidido e sonhado. É um excelente momento para pensar daqui em diante sem medo de ser feliz.

Escorpião:  No final da semana, a lua entra em seu signo trazendo novas energias, mas principalmente, uma vibe boa de recomeço. Você poderá ficar um pouco mais emocional sim, mas a grande sacada desse período é utilizar esse encontro do sol e da lua em seu signo – o último desse ano, para encerrar essa renovação. Você poderá sentir-se mais vitorioso e com mais vontade de colocar tudo que deseja em prática. O céu não é o limite para isso, acredite.

Peixes: Netuno, em seu signo, aproveita das boas energias de sol e lua em Escorpião para te oferecer boas fluências em organizar a vida interna e, consequentemente, a externa. Desde o início desta semana, a lua te dá chances de materializar seus próximos passos, desde que você aja de acordo com a vontade de fazê-los acontecer. Não deixe para depois o sonho que se pode realizar hoje.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP