Astrologia JP – Previsões 26/10 – 01/11

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

A semana começa com a lua unida ao planeta Netuno, em Peixes, trazendo novas energias para as nossas emoções. É um bom período para nos alinharmos com nossos propósitos de vida, jogando luz em assuntos que por tempos estávamos escondendo ou deixando na escuridão. Incômodos acontecem justamente para nos mexermos e fazermos as coisas acontecerem. O período pede mais um pouco de foco nas emoções e em tudo que temos medo de encarar.

No mesmo caminho, os relacionamentos estão também dentro dessa visão de resolução, trazendo algumas questões mal resolvidas à tona. O momento pede equilíbrio nos sentimentos, não postergar nenhuma questão e abandonar, definitivamente, o que agrega mais. Momento de equilibrar apego e desapego sem medo do que vem por aí.

Vamos ver o que os astros reservam para essa semana:

Áries / Leão / Sagitário

Áries:  Momento ótimo de colocar nos planos algum projeto ou mudança no aspecto financeiro e profissional. Ainda estamos sob regência de Mercúrio e Marte retrógrados que pedem mais planejamento do que ação, mas você sentirá uma vontade de mudar o que já está vivenciando, seja com uma recolocação ou com trabalho extra, visando aumentar os rendimentos. Não descarte nenhuma possibilidade de ampliar suas buscas. Logo você sentirá a vontade de enraizar essas ideias.

Leão:  É uma excelente semana para estudar novos projetos e ideias pensando na sua estabilidade. Você está atualmente com várias ideias, mas o universo pede que você mantenha o foco e não tente agarrar tudo de uma vez. Tenha calma ao analisar e faça as escolhas que vierem genuinamente de dentro. Se você pensar pelo prazer e satisfação em fazer algo, os resultados podem ser satisfatórios.

Sagitário:  Sua rotina ganha um certo movimento, que não é bem o que você estava esperando, com aumento de responsabilidades ou de mudanças repentinas. Não tente apressar ou ir contra a qualquer desafio – as coisas irão se desenrolar no tempo correto. Seu lado financeiro ganha um novo ar com a chegada de novas ideias, projetos e oportunidades que poderão trazer lucros e novas visões de caminhos.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Seus relacionamentos passam por um período de renovação de energia, com a chegada do Sol nesse setor. Contudo, é um momento de ouvir mais do que falar, pois pode gerar atritos e mal-entendidos. Não guarde ou postergue resolver nenhuma situação, seja transparente ao tentar resolver qualquer assunto.

Virgem:  Você passa por um período de renovação de energias, ao qual vem te mostrando novos caminhos para escolher e agir. Você está sendo convidado a olhar e tomar decisões baseadas no que realmente sente. Então, não postergue nenhuma situação por medo de não dar certo. Quando somos guiados pelo lado de dentro, estamos sendo guiados de maneira correta.

Capricórnio: Nesta reta final do ano, você está sendo guiado a fazer uma limpeza de dentro para fora na vida. Jogando tudo que não te serve mais e abrindo, aos poucos, os braços para o novo. Para os próximos dias, você estará mais motivado a deixar ir algumas dessas questões, sobretudo no aspecto pessoal. Então, não tente controlar esse sentimento. É um bom momento de mostrar ao universo que a lição de casa dos dois últimos anos foi feita.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos:  Seu autocuidado está pedindo atenção, seja no lado interno ou externo. Não faça nenhum grande projeto por agora, nem realize nenhuma grande transformação, mas o que for necessário para você ficar bem consigo mesmo. Seu lado interior está aberto a mudanças e sente a necessidade de se resguardar, se necessário, para seguir em frente com seus sonhos.

Libra:  Algumas questões de passado sobre seus relacionamentos estão vindo à tona fazendo uma “limpa” em seu presente. Você só conseguirá seguir se deixar no passado tudo aquilo que não faz mais sentido. O momento pede corte dessas energias para que você consiga enxergar o que te aguarda. Não se envolva com nada que não seja a criação do seu futuro com as pessoas e situações corretas.

Aquário:  Sua carreira ganha a pauta da semana, trazendo luz a questões que provavelmente estava escondendo de si mesmo. Para de se enganar e comece a focar mais no que você tem como meta ou desejo. Espere mais alguns dias para tomar decisões importantes, mas não pare as buscas. A sua intuição poderá ajudar muito a tomar a decisão correta do que fazer.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer:  Todos os movimentos em seu setor de carreira e propósito profissional pedem que você ouça mais seu lado interior, seu coração em busca de novos sentidos nessa área. Você é movido pelo seu lado interno e chegou a hora de você dar mais sentido e vazão para essas mensagens, já que o universo vem te mostrando alguns caminhos, mas por medo ou teimosia você vem insistindo em não os seguir. Chegou o momento de deixar ser guiado ao que você realmente gosta de fazer.

Escorpião:  O sol brilha lindamente em seu signo, mas ainda pede um pouco de cautela com a comunicação e com certas tomadas de atitude. O melhor momento agora é o de se resguardar, não distribuir sua energia a qualquer custo para qualquer pessoa. Seu lado emocional passa por uma limpeza e o melhor a se fazer é buscar essa interiorização para resolver de vez tudo que vem te incomodando.

Peixes: A lua inicia a semana no seu signo e juntamente com Netuno, traz à tona sentimentos e modos de agir de forma bastante emocional. Atente-se também para dias em que sua intuição poderá ser seu guia – esteja aberto para receber os sinais que precisa para as próximas decisões. Não confunda sua intuição com qualquer outra coisa.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP