Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

A partir do dia 19 de janeiro, um pouco mais cedo que os outros anos, o Sol entra em Aquário e traz mais energia a todos os planetas que lá estão. Essa energia de Ar nos traz uma conexão profunda com nossas relações e também com nosso processo mental.

Por outro lado, Marte e Urano, juntos em Touro, trazem mudanças e imprevistos. Esteja preparado para pensar fora da caixa e a se encontrar em outros caminhos.

Vamos ver o que a energia dos signos nos aguarda essa semana:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: A lua no início dessa semana traz momentos de interiorização, é como se algo lá no fundo viesse à tona para que você resolvesse da melhor forma possível. Se for preciso, aquiete-se e ouça o que seu coração tem a dizer. Não tome nenhuma decisão base estiver com bastante dúvida, o período pede mais cuidado com seu lado interior.

Leão: Relacionamentos com bastante energia, com mais seriedade e responsabilidade nas relações. Momento de sentimentos à flor da pele, assim como as questões profundas que chegam pedindo novos andamentos. É chegada a hora de olhar para esse setor com mais carinho, calma e cuidado – para os solteiros, é tempo de se abrir para as possibilidades.

Sagitário: Comunicação está em alta, com boas oportunidades de novas chances de trabalho e de apresentação de projetos. É um bom período para colocar em prática alguns planos, traçando metas reais e com bastante disciplina. Mudanças e algumas novidades podem te surpreender.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Marte chega bem perto de Urano em seu signo trazendo algumas formas de mudanças. É um período que vai te exigir cada vez mais pensar fora da caixa para que consiga planejar suas metas de médio e longo prazo. Não é hora de postergar ou procrastinar projetos, abra-se para as oportunidades.

Virgem: Momentos de energia alta quando o assunto é seu autocuidado. Cuidado com a autocobrança em desequilíbrio, tire um tempo para cuidar mais de você. Marte e Urano juntos trazem uma energia forte aí dentro, virginiano. Não tenha medo de fazer seus planos mais ousados, é tempo de se reconectar para encontrar o que realmente quer fazer na vida.

Capricórnio: Vênus em seu signo traz boas percepções de um projeto financeiro. Tenha mais clareza no que quer tirar de sua carreira e, caso as coisas não estejam muito do seu agrado, já comece a pensar em outras possibilidades. O momento traz energia para você criar suas próprias estabilidades. Momento de boas vibrações nos relacionamentos.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Com energias fortes no elemento Ar esse ano, você estará mais conectado com novos conhecimentos. Fique atento aos sinais de que a vida vem te oferecendo, podem ser grandes chances de se erguer mentalmente e fisicamente. Você estará mais aberto a novas ideias e a correria tende a te acompanhar. Aproveite.

Libra: É tempo de se reconectar, libriano. Você estará mais aberto para novas possibilidades, novos encontros e novas ideias. Um contrato ou chance de ganhos pode acontecer a qualquer momento, assim como um romance. É época de manifestar o que deseja.

Aquário: É seu momento, aquariano. Esse ano, desafios e grandes possibilidades te encontram. Com Jupiter, Saturno, Sol e Mercúrio no seu signo, muitas mudanças e aumento de responsabilidade te rondam. Novos projetos e boas oportunidades podem aparecer. Só não se esqueça, nessa correria toda, de tirar um tempo para cuidar de você.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Seus relacionamentos passam por uma transição importante nesse momento, trazendo mais clareza e consciência de algo mais estável e sério. Caso esteja sozinho, existe a possibilidade desse assunto tonar-se a grande pauta do período. Utilize também essas boas energias para cuidar melhor de você, sem se sabotar.

Escorpião: Algumas mudanças e imprevistos podem chegar em uma parceria de trabalho ou em algum relacionamento. Não coloque tanta tensão na hora de resolver, é o momento da maturidade agir. No campo familiar, algumas mudanças de estruturas ou pendências podem aparecer essa semana.

Peixes: Agitação no campo emocional essa semana, É momento de muita coisa guardada vir à tona, esteja preparado. Tudo que foi negligenciado antes pode voltar pedindo uma nova e firme decisão. Por outro lado, algumas mudanças na carreira podem te pegar de surpresa – foque sempre na solução.

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP